Cerveja Polar lança latas colecionáveis com "memes baguais"

Série é uma ação da cervejaria para marcar a Semana Farroupilha

Confira no texto as oito frases inspiradas no cotidiano gauchesco (Foto: Divulgação)

Confira no texto as oito frases inspiradas no cotidiano gauchesco (Foto: Divulgação)

Para celebrar a Semana Farroupilha, principal evento das tradições gaúchas, a cerveja Polar lança em setembro uma coleção de latas customizadas com os “memes baguais”. É uma releitura dos memes que circulam na internet, mas em uma versão gauchesca, que remete ao churrasco, ao mate, ao bairrismo e ao orgulho pelo Rio Grande do Sul. São oito tipos de latas de 473ml que chegarão aos pontos de venda a partir de setembro para todo o estado.

O gerente de Marketing Regional Sul, João Lucas Lima, comenta:

“A Polar é a marca de cerveja do gaúcho e que exalta o orgulho gaúcho. Queremos, por meio das latas, que o consumidor também compartilhe esse orgulho pelo Rio Grande em uma data tão importante para o estado. Lançamos as latas de Polar com situações cotidianas e tradicionais do gaúcho, usando para isso uma linguagem bastante conhecida: a dos memes.”

As imagens das oito latas são do ilustrador Yuji Schimitd, nascido em Porto Alegre. O desenvolvimento foi da agência Paim Comunicação, responsável pela marca desde 2011.

Conheça os oito memes das latas da Polar:

1) #partiuchurrasco 2) Índio véi, na boa, chimas não é microfone. 3) A que ponto chegamos 4) Sinto que há um vazio entre nós. 5) Esperando o Costelão 12 horas assar. 6) Quando o vivente elogia meu churras. 7) Dieta do açaí: assaí um churras. 8) Salchipão com Polar? Nada mal, hein?