Cerveja

Schin patrocina Semana Farroupilha e homenageia o gaúcho com lata especial

Maior festa tradicionalista do Rio Grande do Sul tem patrocínio da Schin pelo 9º ano consecutivo

A embalagem apresenta as cores da bandeira do Rio Grande do Sul (verde, vermelho e amarelo) em uma aquarela que destaca o mapa do Estado, além de gaúchos a cavalo (Foto: Divulgação)

A embalagem apresenta as cores da bandeira do Rio Grande do Sul (verde, vermelho e amarelo) em uma aquarela que destaca o mapa do Estado, além de gaúchos a cavalo (Foto: Divulgação)

Marca que pelo nono ano consecutivo patrocina a maior festa tradicionalista do Rio Grande do Sul, a Schin lança uma lata comemorativa em meio às comemorações farroupilhas. A embalagem é apresentada com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul (verde, vermelho e amarelo) em uma aquarela que destaca o mapa do Estado, além de gaúchos a cavalo. Outro diferencial da lata é a inclusão do selo "Produzida no Rio Grande do Sul", incluído próximo ao logo da Schin, atestando que a cerveja é produzida em terrar gaúchas, mais precisamente na cidade de Igrejinha. A nova lata está disponível aos consumidores durante todo o mês de setembro, apenas na versão 473 mL. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Marcio Avolio, gerente de marketing da Brasil Kirin, explica que a marca tem como uma das suas principais características valorizar os eventos que são importantes para as regiões em que está presente:

“Sabemos a importância da Semana Farroupilha e do culto do gaúcho às suas tradições, por isso Schin está mais uma vez presente no Acampamento, com uma cerveja que é feita por gaúchos, na nossa fábrica de Igrejinha. A marca é democrática, do jeito que o povo gosta, por isso é a cerveja ideal para comemorar os bons momentos com os amigos e familiares.”

Além da lata, Schin contará com ações de compre e ganhe nos pontos de vendas, ativações dentro do Acampamento Farroupilha e um robusto plano de mídia com veiculações em rádios, jornais e mídia externa. Entre 3 e 20 de setembro, o Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia), em Porto Alegre, recebe 365 entidades, entre piquetes, Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) e Departamentos de Tradições Gaúchas (DTGs), que através de uma extensa programação cultural mantém viva e propaga as tradições gaúchas. A expectativa da organização para a edição de 2016 é de superar o público do ano passado, que foi de 1,2 milhão de visitantes.