Science of Beer Institute recebe selo internacional de cerveja

Instituto passa a integrar grupo de escolas internacionais

Science of Beer Institute tem sede na capital catarinense e ministra cursos em todo o Brasil (Foto: Leo Laps Fotografia/Divulgação)

Science of Beer Institute tem sede na capital catarinense e ministra cursos em todo o Brasil (Foto: Leo Laps Fotografia/Divulgação)

Com sede em Florianópolis (SC), a escola Science of Beer Institute celebra uma conquista internacional. A escola passou a integrar o grupo de instituições especializadas em cerveja World Beer Academy (WBA) – Sistema de Ensino Integrado. Também têm o selo organizações como Berlin Beer Academy e Bier Akedemie (Alemanha), Beer Matters (Bélgica) e Instituto de Cervezas de America (Chile).

O selo internacional WBA destaca o compromisso das escolas com o ensino de alta qualidade e excelência de integração da teoria com a prática. Além da certificação reconhecida internacionalmente, os estudantes das instituições terão a possibilidade de ter seu certificado em inglês, espanhol e alemão, mediante curso extra.

Amanda Reitenbach, diretora do Science of Beer Institute, comenta:

“A Aliança será muito proveitosa para os alunos que desejam atuar em outros mercados”

No último mês, a instituição realizou dois encontros de harmonização - Beer Pairing - na Alemanha, durante o Berlin Beer Week, para celebrar a aliança com as demais instituições do WBA. Atualmente a escola cervejeira, em conjunto com o Instituto de Cervezas (Chile), realiza uma série de cursos de sommelier em alguns países da América Latina, como Equador, Peru e Uruguai.