Brasileira recebe na Bélgica título de "lady da cerveja"

Homenagem a Amanda Reitenbach ocorre na quinta edição do Brussels Beer Challenge

Homenageada em Bruxelas partiu da mais prestigiada ordem de cervejeiros do mundo (Foto: Divulgação)

Homenageada em Bruxelas partiu da mais prestigiada ordem de cervejeiros do mundo (Foto: Divulgação)

Na abertura da quinta edição do concurso cervejeiro Brussels Beer Chalenge, em Bruxelas, a sommelier de cerveja brasileira Amanda Reitenbach foi homenageada pela mais prestigiada ordem de cervejeiros do mundo. Por sua contribuição à indústria da bebida, a doutora em Engenharia Química e diretora do Science of Beer Institute, com sede em Florianópolis (SC), recebeu no evento belga a honraria de cavaleira da "Fourquet des Brasseurs du La Chevalerie de Belgique" e foi nomeada oficialmente como "Lady".

O reconhecimento é fruto do trabalho da especialista relacionado ao seu doutorado e mestrado em torno da bebida.

"Toda minha carreira foi focada na educação e ciência cervejeira, é gratificante ser homenageada por esse trabalho em um país e instituição onde a cerveja é algo tão importante e tradicional", diz Amanda.

Reitenbach, também jurada de diversas competições cervejeiras, teve seu trabalho destacado pela representatividade de suas pesquisas, consultorias, cursos, projetos e treinamentos que envolvem a cadeia produtiva e futuros profissionais. A celebração ocorreu na Maison de Bresseurs, no Grand Place, em Bruxelas.

Amanda Reitenbach é doutora na Versuchs- und Lehranstalt für Brauerei in Berlin (VLB) e na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), além de mestre em Engenharia de Alimentos pela mesma instituição catarinense. No Science of Beer é responsável pelas aulas de Técnicas de Degustação de Cerveja e Análise e gestão Sensorial.

Detalhe da distinção (Foto: Divulgação)

Detalhe da distinção (Foto: Divulgação)