Cervejarias brasileiras dominam inscrições na Copa Cervezas de América

As inscrições vão até 11 de agosto, ou até se completarem as 1.500 vagas

Competição, com avaliação por jurados internacionais, se realiza em Santiago do Chile (Foto: Divulgação)

Restam poucos dias para se encerrarem as inscrições para a Copa Cervezas de América 2017. Quando ainda faltava pouco mais de um mês para o final das inscrições, o Brasil já se consolidava como o país com maior número de rótulos na disputa. Em segundo e terceiro lugares, Estados Unidos e Chile. Em 2016, o Brasil foi o país com o maior número de medalhas conquistadas. Dos 378 rótulos de 67 cervejarias na competição, foram 17 ouros, 24 pratas e 39 bronzes.

O presidente da Copa, Daniel Trivelli, destaca:

“Já é tradição a grande participação das cervejarias brasileiras no concurso, e este ano não será diferente, mesmo com os EUA estando perto em número de inscritos. Sempre as recebemos com grande expectativa, pela qualidade e inovação nas receitas.”

As cervejas são avaliadas por um time de juízes internacionais. Entre eles os americanos Gordon Strong e Kristen England, presidente e Juiz Gran Master III do BJCP (Beer Judge Certification Program), respectivamente.

Para facilitar o envio das cervejas, a Copa disponibiliza centros de recepção de amostras. No Brasil, ele está localizado em São Paulo, na Realli Insumos Cervejeiros, que conta com câmara fria.


Serviço