Abracerva quase triplica número de associados em 8 meses

Associação de cervejarias busca melhores condições de competitividade

 Consultorias, parcerias com fornecedores e outros profissionais do ramo já fazem parte dos serviços que a Abracerva oferece com descontos para os membros (Foto: Divulgação)

Consultorias, parcerias com fornecedores e outros profissionais do ramo já fazem parte dos serviços que a Abracerva oferece com descontos para os membros (Foto: Divulgação)

Em sintonia com a transformação no mercado de cerveja artesanal, a Associação Brasileira das Cervejarias Artesanais (Abracerva) já tem 400 associados: significa que quase triplicou o número em relação ao final de 2017, quando eram cerca de 150.

O presidente da Abracerva, Carlo Lapolli, comenta:

“Em menos de um ano que abrimos a possibilidade de associação, conseguimos abranger grandes nomes do mercado e também negócios que estão procurando seu espaço no setor. A ideia é justamente essa: criar uma grande rede para que possamos buscar uma melhor competitividade e elevar o segmento no país.”

Consultorias, parcerias com fornecedores e outros profissionais do ramo já fazem parte dos serviços que a Abracerva oferece com descontos para os membros. De acordo com Lapolli, o intuito é trazer ainda mais facilidades para os associados.

“É uma forma de contribuir para que todas as marcas possam ter representatividade no país, independentemente do local de atuação”, diz.

Proprietários de bares, brew pubs, distribuidores e de cervejarias ciganas também podem se tornar membros da entidade.


Serviço

  • O quê: Associação Brasileira das Cervejarias Artesanais (Abracerva)
  • Como: para se associar, é preciso acessar o site www.abracerva.com.br e preencher o formulário que está no banner “seja um membro da associação”