Colorado lança a cerveja Gabiru

Rótulo, o primeiro da linha Biomas Brasileiros, é uma American IPA que nasce premiada

 Nova cerveja é uma American India Pale Ale que leva a fruta gabiroba, típica do Cerrado (Foto: Divulgação)

Nova cerveja é uma American India Pale Ale que leva a fruta gabiroba, típica do Cerrado (Foto: Divulgação)

Cervejaria que se especializou no uso de ingredientes nacionais em suas receitas, a Colorado agora traz elementos dos biomas do País em sua nova linha. A primeira novidade é a Gabiru, que leva a fruta gabiroba, típica do Cerrado. A novidade vem acompanhada de outra inovação da marca, os rótulos com inscrição em braile. Lançada oficialmente agora, essa cerveja acumula medalhas em concursos cervejeiros, incluindo o mais recente World Beer Awards.

A gabiroba foi a escolhida para abrir a Linha Biomas, com uma American IPA. Fruta do cerrado brasileiro, ela ganhou esse nome do tupi-guarani. Apesar de significar “casca amarga”, é doce e saborosa, muito usada na fabricação de sorvetes, licor e geleia.

O Brasil tem seis grandes biomas a Floresta Amazônica, a Caatinga, o Pantanal, a Mata Atlântica, os Pampas e o Cerrado. É neste último que podemos encontrar a gabiroba, principal ingrediente da Gabiru. Se alguém duvidava da possibilidade de incluir algum desses elementos em uma cerveja, Colorado mostra ser possível.

Marcelo Carneiro, fundador da Colorado, destaca:

“Com a linha Biomas Brasileiros, queremos mostrar cada vez mais a riqueza natural e o potencial do Brasil. Muitas pessoas não sabem o que é um bioma e que cada um tem características específicas, compreendendo diversos Estados do País. A ideia é gerar inquietação em quem não se contenta em ter sempre mais do mesmo, em quem não se acomoda e dar a essas pessoas mais uma razão para desibernar com a Colorado para novos sabores e experiências. Vamos entregar aquilo que dá uma noção maior do território que compõe a nossa nacionalidade, da nossa flora e fauna, da biodiversidade brasileira.”

Além de mostrar a biodiversidade brasileira, a cerveja inclui melhor todos os seus consumidores e, para isso, a Gabiru será a primeira cerveja da marca com inscrição em braile no rótulo.

“Nosso papel é integrar cada vez mais as pessoas. A cerveja artesanal é democrática e feita para todos. Esse é mais um passo para atingir todos os públicos e qualquer fã da marca”, acrescenta Carneiro.

A Gabiru vai ter sua venda de forma exclusiva e limitada pelo preço de R$ 18,90. A cerveja pode ser encontrada nos Bares do Urso, na Toca do Urso, na Colorado Cervejarium (em Ribeirão Preto-SP), no site do Empório da Cerveja, em pontos de venda de autosserviço do Centro-Oeste, como Bretas e Super Adega, e em bares e restaurantes da mesma região.