Para a rede Verdemar, Bäcker recria cerveja polonesa do século 19

Bernardynskie é comemorativa aos 25 anos da rede de supermercados mineira

 Receita pode ser definida como uma Rauchbier Lager (Foto: Divulgação)

Receita pode ser definida como uma Rauchbier Lager (Foto: Divulgação)

Entre suas comemorações de 25 anos, a rede de supermercados mineira Verdemar preparou, em conjunto com a cervejaria Bäcker, uma cerveja que recria um estilo polonês do século 19. É a Bernardynskie, do estilo Grozisk Wielkopolsk.

O nome Bernardynskie é uma alusão a São Bernardo, o santo patrono dos cervejeiros. O rótulo é uma Rauchbier Lager, tipo de cerveja produzida a partir de malte defumado, com 4,9% de teor alcoólico, um pouco mais leve, complexa e equilibrada do que a receita original. A Bernardynskie é perfeita para ser degustada com charutos e cachimbos ou harmonizada com pratos assados, grelhados e defumados, ou com sabor pronunciado de bacon.

Sua fórmula leva malte de trigo defumado em carvalho, centeio e diferentes maltes de cevada, fabricada com lúpulos poloneses selecionados e trazidos ao Brasil especialmente para esta edição.

“Estamos em um ano de celebração pelos 25 Anos do Verdemar e nosso público é grande consumidor de cervejas especiais. Nada mais adequado para comemorar este marco do que lançar uma cerveja diferenciada", explica Adão Luiz, comprador do setor de Cervejas Comerciais e Especiais do Verdemar.

A edição é limitada e cada garrafa de 600 ml custa R$ 10,59. A Bernardynskie está disponível nas lojas da rede em Belo Horizonte e Nova Lima.