Bianca Telini, a única mulher a representar o Brasil no Mundial de Sommelier

Classificada busca alternativas para custear a viagem e custos de participação na Alemanha

Bianca, entre outros sommeliers que tiveram desempenho destacado no campeonato brasileiro (Foto: Divulgação)

Bianca Telini é a única mulher entre os 10 melhores que passaram pelo 6º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas, realizado pelo Instituto da Cerveja Brasil e que teve como campeão Guilherme Rossi. O concurso contou com 3 etapas nacionais: a prova escrita, que selecionou 45 competidores, a degustação às cegas, que classificou 10 sommeliers, e por fim a prova de serviço de cerveja com cinco finalistas. Bianca se classificou entre os 10 e chamou atenção por ser a única mulher.

Telini ressalta sobre sua representatividade:

"Acredito que minha presença no campeonato seja importante pois ainda temos poucas mulheres ocupando esses espaços e precisamos diversificar o meio cervejeiro."

Bianca Telini atua há sete anos no segmento cervejeiro e hoje é CEO da Clado Consultoria, que oferece serviços de implementação de controle de qualidade, cursos e consultoria para a indústria cervejeira.

Com a vaga garantida para o Mundial de Sommelier em Munique, Alemanha, Bianca busca alternativas para custear a viagem e custos de participação. Na última semana, lançou um plano de patrocínio para empresas e pessoas que desejam apoiá-la. As cotas vão de R$ 200 a R$ 3000 e incluem a criação de conteúdo para redes sociais até treinamentos e eventos de harmonização.

"Essa foi a forma que encontrei de usar a força do meu trabalho para custear a viagem, pois quem está apoiando minha ida à Alemanha, também está apoiando uma mulher que tem um pequeno negócio e que vive da cerveja", afirma Bianca.

Em seu Instagram, ela compartilha o cotidiano de trabalho em laboratório de Controle de Qualidade e traz dicas e curiosidades sobre estilos de cerveja.

Para saber mais sobre os planos de patrocínio, acesse: https://tinyurl.com/biancatelininomundial ou envie um e-mail para bitelini@gmail.com

Bianca é formada em biotecnologia (Foto: Divulgação)

Bianca Telini é formada em biotecnologia e tem mestrado em biologia celular e molecular pela UFRGS. Trabalha com cerveja desde 2015 e tem formação como tecnóloga cervejeira, sommelière de cervejas e mestre em estilos. Durante o mestrado trabalhou com o desenvolvimento de leveduras híbridas de interesse para a indústria cervejeira. Atualmente é responsável pelo controle de qualidade microbiológico da Cervejaria Tupiniquim e é cofundadora da empresa de consultoria cervejeira Clado, que presta serviços de consultoria no Brasil e na América Latina.