Seasons celebra aniversário com colaborativa e volta da Bigfoot

Releitura de Kölsch e celebrada Barrel-aged são os destaques da programação

 A Bigfoot, uma Russian Imperial Stout Wood-aged,  é uma das cervejas de mais prestígio na linha da Seasons (Foto: Divulgação)

A Bigfoot, uma Russian Imperial Stout Wood-aged,  é uma das cervejas de mais prestígio na linha da Seasons (Foto: Divulgação)

Para celebrar seus oito anos, além de uma colaborativa feita com 10 cervejarias parceiras do "maior bairro cervejeiro do Brasil" - o Anchieta, em Porto Alegre (RS) -, a Seasons trás de volta uma das cervejas de maior prestígio de seu portfólio, a Bigfoot. Uma das primeiras barrel-aged beers brasileiras, a Bigfoot é uma raridade.

Desenvolvida pela primeira vez em 2011, o objetivo foi quebrar paradigmas, fazer algo que a cada lote pudesse trazer uma experiência sensorial única. Nesta terceria edição, a Wood-aged Russian Imperial Stout se apresenta com um blend de dois tipos de carvalho: o francês e o americano. O nível de tosta média de uma das madeiras confere à cerveja notas de baunilha, chocolate meio-amargo e canela, enquanto a outra, sem tosta, traz à cerveja notas lembrando coco branco e amêndoas. Os sabores das madeiras combinam perfeitamente com o perfil tostado e alcoólico da Bigfoot.

Na maturação, esta versão da Bigfoot recebe uma infusão de Brandy Mascaró X.O, bebida que matura por cerca de 20 anos em barris de carvalho. O brandy serve como meio de infusão de chips de carvalho americano, os quais foram acrescentados à cerveja ao final do processo de maturação da mesma, dando uma nova camada de complexidade e sabor.

Esta Russian Imperial Stour será oferecida somente em garrafas e em uma quantidade limitada no dia 4 de agosto durante a festa de aniversário da cervejaria na fábrica. Na véspera, quem estiver no conference da Seasons no Novotel Aeroporto terá a oportunidade de provar a Bigfoot on tap.

A colaborativa

 O Anchieta, em Porto Alegre, é "o bairro mais cervejeiro do Brasil" (Foto: Divulgação)

O Anchieta, em Porto Alegre, é "o bairro mais cervejeiro do Brasil" (Foto: Divulgação)

 

Inspirados pelas grandes concentrações cervejeiras existentes em Colônia, na Alemanha, o estilo da Colaborativa do Anchieta é uma releitura da histórica German Kölsch, uma cerveja leve e com altíssimo drinkability com dry hopping com uma variedade de lúpulo experimental norte-americana.

O evento do Conference no dia 3 agosto tem ingresso fechado e, além de quatro palestras e uma mesa-redonda, oferece seis torneiras liberadas de Seasons e serviço de alimentação do Novotel. Os ingressos estão à venda no Sympla. Já o evento do dia 4 de agosto na cervejaria tem entrada franca e começa às 11h.