Congresso de Sommeliers da Abracerva tem harmonizações em cenários especiais

Atividades guiadas por Padilha e Sawamura são atração à parte no congresso em Pirenópolis/GO

 Brunch do Santuário Ecológico Vaga Fogo, que receberá harmonização comandada por Rodrigo Sawamura (Foto: Quadrado Brasília/Divulgação)

Brunch do Santuário Ecológico Vaga Fogo, que receberá harmonização comandada por Rodrigo Sawamura (Foto: Quadrado Brasília/Divulgação)

Harmonizações em fazenda e santuário ecológico fazem parte da programação do 1º Congresso Técnico de Sommeliers da Abracerva Inscrições para os eventos, organizados pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), podem ser feitas separadamente. As atividades, comandadas por José Padilha e Rodrigo Sawamura, ocorrem no dia 2 de junho, dentro da programação do congresso, que vai de 31 de maio a 2 de junho, em Pirenópolis (GO). (Confira mais opções de eventos na Agenda Cervejeira)

Combinar elementos das comidas e bebidas de modo a formar um sabor inesquecível. A harmonização é uma das especialidades dos sommeliers de cervejas. Duas experiências neste sentido estão programadas no 1º Congresso Técnico de Sommeliers de Cerveja da Abracerva.

O primeiro se inicia às 10h e será comandado pelo sommelier de cervejas José Raimundo Padilha. Na Fazenda Babilônia, construída no século 18 e tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional, Padilha fará um resgate antropológico da culinária goiana aliado as cervejas.

Já às 16h, no Santuário Ecológico Vaga Fogo, a programação será comandada pelo sommelier Rodrigo Sawamura. As bebidas serão harmonizadas com os itens de um brunch desenvolvido a partir da produção sustentável de frutas no cerrado. O local é uma Reserva Particular do Patrimônio Nacional criada há quase 30 anos para promover a educação ambiental.

Criado para oferecer capacitação e aproximar o mercado dos Sommeliers de Cerveja do Brasil, o evento acontece de 31 de maio a 2 de junho em Pirenópolis (GO). Serão palestras, workshops e mesas redondas com nomes nacionais e internacionais do setor, que falarão sobre mercado de trabalho, questões técnicas e ainda promoverão experiências sensoriais.


Serviço

  • O quê: harmonizações no 1º Congresso Técnico de Sommeliers da Abracerva
  • Quando: 2 de junho, às 10h e às 16h
  • Onde: Fazenda Babilônia (10h) e Santuário Ecológico Vaga Fogo (16h)
  • Como: para adquirir apenas as harmonizações, o ingresso pode ser comprado antecipadamente neste link, onde também é possível comprar ingresso para todo o congresso