Colorado Appia ganha lançamento em lata

Uma das cervejas mais conhecidas da marca de Ribeirão Preto tem nova opção de embalagem

Nova embalagem, a ser oferecida a partir deste mês, é de 410ml (Foto: Divulgação)

Nova embalagem, a ser oferecida a partir deste mês, é de 410ml (Foto: Divulgação)

Uma das mais conhecidas cervejas da Colorado, a Appia, que leva esse nome pelo inusitado ingrediente da receita, mel, agora também poderá ser encontrada em latas. Esse lançamento começa a chegar aos pontos de venda de todo o Brasil ainda em janeiro. As latas também estarão disponíveis na Toca e nos Bares do Urso, além do site do Empório da Cerveja. A nova embalagem é de 410ml.

Reconhecida por suas receitas com o uso de ingredientes brasileiros, a Colorado também sempre foi marcada por suas garrafas com seu urso nos rótulos. O símbolo segue presente na nova embalagem, caracterizada pela cor do mel da própria cerveja.

O mel é um dos destaques da Appia. Produzido por microprodutores como o Zé Luis da cidade de Luiz Antônio, na região metropolitana de Ribeirão Preto, o ingrediente combina muito bem com a receita cervejeira. Tanto que o estilo se transformou em um dos destaques da Colorado. E por isso, foi o escolhido para as primeiras latas.

Nilson Kalili, diretor de marketing de Colorado, destaca:

“A Colorado nasceu com a proposta de despertar os consumidores para novas possibilidades, ou desibernar, como falamos. Agora, queremos mostrar que uma cerveja como a Colorado pode sim estar em latas. A escolha pela Appia veio justamente por ser de um dos estilos que mais agrada ao consumidor, além de ser marcante para nós. Como uma das nossas primeiras cervejas em garrafa, não poderia haver outra escolha.”

Para promover o lançamento, a agência Santa Clara criou um filme que explora o conceito “Desiberne pra tudo que uma cerveja pode ser”. Nele, um amigo desafia o outro a ‘desibernar’ para o novo formato de Appia. Os protagonistas passam a ser os principais ingredientes da cerveja – trigo e mel, que inspiram "uma jornada de descoberta para desconstruir ideias pré-estabelecidas sobre cervejas em lata".