Distrito Brewpub reúne samba, churrasco e brassagem em evento gratuito

Roda de Samba dá a trilha para fabricação de cerveja na calçada do bar

Churrasco colaborativo é uma das atrações do evento, que se realiza uma vez por mês (Foto: Divulgação)

Churrasco colaborativo é uma das atrações do evento, que se realiza uma vez por mês (Foto: Divulgação)

Em um evento gratuito, o Distrito Brewpub reúne Roda de Samba gratuita, churrasco colaborativo e produção de cerveja na calçada em frente ao bar, em Porto Alegre (RS). O evento é neste sábado (12 de janeiro), a partir das 15h. Os interessados podem levar carne e ganham um "vale ceva" para degustar, na próxima edição do evento, a cerveja que estará sendo feita na rua. Quem já esteve na primeira roda de samba leva o vale para degustar uma Wittbier com cascas de limão siciliano, capim-limão e coentro.

A Roda de Samba do Distrito é um projeto cultural com curadoria da Central do Samba e da equipe do Distrito Brewpub. A ideia é difundir a cultura cervejeira artesanal e propagar o samba na sua forma mais tradicional, resgatando e difundindo a cultura popular brasileira através deste gênero musical.

A Central do Samba é formada por Alexandre Susin (voz e cavaco), Guilherme Sanches (percussão), Mathias Pinto (voz e violão 7 cordas), Rodrigo Rocha (percussão), Thayan Martins (percussão) e Wladimir Umpierre (voz e violão 7 cordas). As interpretações são inspiradas em Paulinho da Viola, Elton Medeiros, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, entre outros.

Sempre com entrada gratuita, o evento ocorre uma vez por mês. Nas torneiras da casa, oito estilos artesanais e pizza de fermentação natural e burgers na cozinha.


Serviço

  • O quê: Roda de Samba do Distrito
  • Quando: 12 de janeiro (sábado), a partir das 15h
  • Onde: Distrito Brewpub (Av. Amazonas, 835), Porto Alegre/RS
  • Como: entrada gratuita