Professores da ESCM fabricam cerveja

Bebida, para a Feira Brasileira, marca 3 anos da Escola Superior de Cerveja e Malte

Belgian Blond Ale foi o estilo escolhido para a cerveja comemorativa a ser apresentada em feira durante o Festival Brasileiro da Cerveja (Fotos: Divulgação)

Belgian Blond Ale foi o estilo escolhido para a cerveja comemorativa a ser apresentada em feira durante o Festival Brasileiro da Cerveja (Fotos: Divulgação)

Para celebrar os três anos da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) e ainda marcar a edição de 2017 da Feira Brasileira de Cerveja, a ser realizada em paralelo ao Festival Brasileiro da Cerveja, professores da instituição fabricaram uma cerveja especial. A bebida foi produzida especialmente para ser servida apenas entre os dias 8 e 10 de março, no setor 3 da Vila Germânica, em Blumenau (SC), no estande da ESCM.

O corpo docente da Escola fabricou a cerveja do estilo Belgian Blond Ale, que se caracteriza pelo baixo amargor no sabor e no aroma, apresenta ainda características frutadas, doces e condimentadas tanto no aroma quanto no sabor. Ao todo foram fabricados 50 litros, a serem distribuídos para todos que visitarem o estande da ESCM na Feira Brasileira da Cerveja.

Além da cerveja colaborativa dos professores, a instituição promove o 1º Encontro Anual de Alunos da ESCM, aberto a toda a comunidade cervejeira. Com food trucks, apresentações musicais e nove tradicionais cervejarias artesanais da região, a festa ocorre no sábado (11/3), último dia do Festival Brasileiro da Cerveja (mais informações via www.cervejaemalte.com.br/encontro-anual).