Cerveja Blumenau leva 12 experimentais ao Festival

No Festival Brasileiro da Cerveja, Catharina Sour ganha cinco novas versões

A linha da Cerveja Blumenau é diversificada (Foto: Ângelo Virgílio/Divulgação)

A linha da Cerveja Blumenau é diversificada (Foto: Ângelo Virgílio/Divulgação)

Maior evento cervejeiro do país, o Festival Brasileiro da Cerveja, de 8 a 11 de março em Blumenau (SC), é em 2017 um laboratório para a Cerveja Blumenau. O público poderá apreciar 12 receitas experimentais criadas pelo time da cervejaria catarinense para surpreender os paladares dos visitantes.

A estratégia, de acordo com o mestre-cervejeiro da Cerveja Blumenau, Fernando Lapolli, é aproveitar o calendário para mostrar a criatividade da marca:

"Teremos também um lançamento para o nosso mix. Mas decidimos apostar nas experimentais para promover uma experiência diferente para quem estiver no evento."

Das 12, cinco são versões da Catharina Sour. A Sun of a Peach, com pêssego, já faz parte do mix da marca e recebeu medalha de prata no Australian International Beer Awards em 2016. Para o Festival Brasileiro da Cerveja, serão apresentadas receitas com caju, abacaxi, blueberry, manga e maracujá.

Outros estilos são: Dark Lager, Saison, Belgian Dark Strong Ale, Strong Golden Ale (com flor de sabugueiro), English Brown Ale (com avelã) e Belgian Pale Ale. Também será apresentada uma receita de Eisbock, uma cerveja que passa por um congelamento para concentrar o álcool. O teor alcoólico é de 14%.