Cerveja Blumenau lança Urú Dark Lager

Receita conquistou prata no Concurso Brasileiro de Cervejas 2017

 O nome da American Dark Lager homenageia uma antiga fábrica de torrefação chamada Café Urú, que funcionava onde hoje opera a Cerveja Blumenau (Foto: Divulgação)

O nome da American Dark Lager homenageia uma antiga fábrica de torrefação chamada Café Urú, que funcionava onde hoje opera a Cerveja Blumenau (Foto: Divulgação)

Chega ao mercado nas próximas semanas um dos lançamentos da Cerveja Blumenau em 2018. A Urú Dark Lager já estreia com premiação: recebeu a medalha de prata no Concurso Brasileiro de Cervejas em 2017, na categoria experimental. Comercializado em garrafas de 500ml, o rótulo tem 5% de teor alcoólico e 20 IBUs. (Para conferir mais lançamentos, clique aqui)

O nome da American Dark Lager homenageia uma antiga fábrica de torrefação chamada Café Urú, que funcionava no local onde hoje são produzidas as cervejas da marca. As notas de café da bebida foram outro incentivo para a nomeação.

Um dos cervejeiros da Blumenau, Daniel Ropelato, diz que o rótulo apresenta notas sutis de maltes tostados e torrados, lembrando cacau com toques de café.

“É uma cerveja leve, refrescante e que agrada aos apaixonados pelo amargor sutil do café”, explica.

Valmir Zanetti, diretor da Cerveja Blumenau, comenta que a Urú Dark Lager ocupa um lugar estratégico na linha da marca.

“Buscávamos uma cerveja que agradasse pessoas com esse paladar e que, ao mesmo tempo, pudesse ser uma boa opção para eventos como a Oktoberfest”, afirma.

A solução estava dentro de casa.

“Esta é uma receita criada pelos nossos cervejeiros como experimental para o Festival Brasileiro da Cerveja em 2017. Tanto a medalha no concurso quanto a aceitação dela pelo público nos levaram a apostar neste rótulo”, completa.

Para conferir as fichas da Urú e de outros rótulos da linha da Cerveja Blumenau, clique aqui.