Bodebrown lança cerveja colaborativa com fábrica do Paraguai

A Bodebrown/The Hop GuaranIPA West Coast estreia no primeiro Growler Day de março

Cerveja foi produzida em conjunto com a The Hop, cervejaria-escola de Assunção (Foto: Divulgação)

A cervejaria curitibana Bodebrown aproveita o projeto Growler Day na fábrica, neste final de semana, para estrear a Bodebrown/The Hop GuaranIPA West Coast. A novidade é uma produção colaborativa com a The Hop, cervejaria-escola de Assunção, Paraguai. Poderá ser degustada em primeira mão na sede da Bodebrown, no bairro Hauer, na sexta-feira (2/3), das 17h às 20h e no sábado (3/3) das 9h às 14h30min. Em seguida, será servida no Beer Train, depois nas lojas e Espaços Bodebrown e também no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau.

A cerveja é no estilo West Coast IPA, referência à American IPA característica da Califórnia, na Costa Oeste norte-americana. Conta com 7% de grau alcoólico, um amargor pronunciado e toque cítrico suave, proveniente do duplo Dry Hopping de Cascade, um tipo de lúpulo norte americano que é personagem central do renascimento das American Ipas. De corpo leve, tem presente toques de caramelo e malte.

Esta cerveja dá continuidade ao novo formato do já conhecido projeto Growler Day. As edições realizadas nas fábricas passaram a contar com cervejas exclusivas, entre lançamentos e rótulos já consagrados, que posteriormente serão vendidos nos demais Espaço Bodebrown espalhados por Curitiba. O evento ocorre sempre às sextas, das 17h às 20h, e no sábado, das 9h às 14h30min para encher os growlers, e das 12 às 17h para se servir no sistema Tap Haus na fábrica, localizada no Hauer. Food trucks, bancas com pães artesanais, queijos e pretzels completam a programação gastronômica.

A cerveja será vendida nos growlers - as garrafas reutilizáveis específicas para cerveja - e no Bodebrown Tap Haus, contêiner de autoatendimento que funciona por meio de cartões magnéticos recarregáveis. O preço do chope para o Growler é de R$ 25 por litro. Recentemente ampliado, o espaço conta com 20 torneiras. Nesta edição, além da Saison Blueberry serão servidas também outras opções da Bodebrown no Tap Haus, com preços a partir de R$ 3 (100 ml).


Serviço

  • O quê: Growler Day especial da Fábrica Bodebrown - Lançamento da Bodebrown/The Hop GuaranIPA West Coast
  • Quando: na sexta (2/3), das 17h às 20h. Sábado, das 9h às 14h30min para encher os growlers, e das 12 às 17h para se servir no sistema Tap Haus
  • Onde: Fábrica da Bodebrown - Rua Carlos de Laet, 1015 - Hauer, Curitiba/PR