Baden Baden lança Kaffee Bier

Novo rótulo da cervejaria está disponível a partir de junho

Com 4,8% de teor alcoólico, cerveja apresenta notas doces, ácidas, frutadas e leve tostadas do café (Foto: Divulgação)

Com 4,8% de teor alcoólico, cerveja apresenta notas doces, ácidas, frutadas e leve tostadas do café (Foto: Divulgação)

A combinação de cerveja com café tem produzido algumas da melhores artesanais brasileiras. Agora a cervejaria Baden Baden, da Brasil Kirin, adquirida pela Heineken Brasil, reivindica um lugar nesse time. Para isso, lançou a Baden Baden Kaffee Bier, que une duas variedades de café, Acaiá e Bourbon, em harmonia com o leve amargor do lúpulo e o tostado de malte.

Rubens Mattos, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Brasil Kirin, explica:

“Essa inovação gerou uma cerveja extraordinária, com espuma bege, cremosa, escura e de corpo leve. Além disso, o líquido proporciona uma delicada acidez de café gourmet, com um leve tostado que só conseguimos porque fomos buscar o melhor café, vindo diretamente de Carmo de Minas, na região serrana da Mantiqueira de Minas. Tenho certeza de que a Baden Baden Kaffee Bier agradará muitos paladares com essa combinação de dois amores do brasileiro na gastronomia.”

Desde junho, os consumidores podem encontrar a Baden Baden Kaffee Bier nos principais pontos de vendas das regiões sul e sudeste, além dos estados de Pernambuco, Bahia e Goiás. Além disso, o produto estará disponível no e-commerce www.wbeer.com.br.

O lançamento segue o conceito da marca em criar novos estilos de cervejas que surpreendam seus consumidores com combinações inusitadas como grãos e frutas.

Alexandre Candido, gerente de marketing de cervejas especiais da Brasil Kirin, destaca:

“A cervejaria Baden Baden tem em seu DNA o instinto de inovação, de criação e trazemos constantemente novos rótulos para o mercado com altíssima qualidade. Recentemente lançamos a Baden Baden Märzen, primeira cerveja feita 100% com lúpulo brasileiro, e temos o maior orgulho de nos apropriarmos desse pioneirismo. Lançar produtos com esse patamar de qualidade e reconhecimento só nos mostra que estamos no caminho certo.”

Para aqueles que gostam de fazer harmonizações, combinando a cerveja com outros elementos da gastronomia, uma dica é degustar a Baden Baden Kaffee Bier com tiramissu, sobremesas a base de chocolate, carne de porco defumada e queijos semiduros.

A união de cerveja com café tem representantes de qualidade no Brasil, como a Morada Hop Arabica, a Von Borstel Kaffe Bier e a Modern Dogma, entre outras. O desenvolvimento das três citadas foi tema de reportagem da Beer Art.

A Baden Baden

A Cervejaria Baden Baden foi fundada por quatro amigos (José Vasconcelos, Alberto Ferreira, Aldo Bergamasco e Marcelo Moss) em 1999, em Campos do Jordão (SP). Atualmente, a Cervejaria conta com 15 rótulos em seu portfólio, sendo cinco deles sazonais e/ou edição limitada. Os rótulos sazonais ou limitados são: Christmas, Celebration, Kaffee Bier, 15 anos e Tripel. A cervejaria contabiliza mais de 60 prêmios nacionais e internacionais. Um dos destaques é a Witbier - eleita pelo International Beer Challenge 2015 como a melhor cerveja do mundo.

A cervejaria é uma atracão turística em Campos de Jordão. Em sua fábrica, a marca oferece o Tour Baden Baden, reformulado em 2017. O novo tour, aberto em abril de 2017, tem capacidade de receber cerca de 50 mil visitantes por ano.