Soro N’Aveia, a nova cerveja Doktor Bräu

Summer Ale estreou como chope no 3º Festival de Cerveja Artesanal de São Paulo

Soro N'Aveia apresenta notas de limão e adição de aveia (Foto: Divulgação)

Soro N'Aveia apresenta notas de limão e adição de aveia (Foto: Divulgação)

Depois da Anesthes'IPA e da Psicót'IPA, chegou a vez da Soro N’Aveia. A nova cerveja da Doktor Bräu é uma Summer Ale, bem recebida como chope no 3º Festival de Cerveja Artesanal, nos dias 19 e 20 de março, no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP). No início de abril (confira abaixo as datas), ela é lançada em garrafa e distribuída em seis estados.

As datas de lançamento em São Paulo

  • 9/4: Às 14h, na rede Mestre Cervejeiro, simultaneamente nas lojas de Moema, Vila Madalena e Perdizes (SP).
  • 12/4: Às 20h, no Empório Alto de Pinheiros (Rua Vupabussu, 305 - Pinheiros, São Paulo – SP)
  • 13/4: Às 20h, no Capitão Barley Cervejas Especiais (Rua Cotoxó, 516 - Água Branca, São Paulo – SP)

Clara e dourada, a Soro N’Aveia contém notas de limão e adição de aveia aos grãos moídos de malte de cevada durante a fabricação. Apresenta perfume levemente cítrico e creme denso e persistente. O nome inusitado faz referência ao seu corpo leve. O teor alcoólico é de 5,3%, e o índice de amargor é de 19 IBUs.

A Doktor Bräu foi fundada pelo cirurgião plástico Nuberto Hopfgartner e o farmacêutico Fernando Evans, dois amigos apaixonados por cervejas especiais. Com rótulos diferenciados, pretende inovar na fabricação de seus rótulos, com ingredientes inusitados, aromas intensos e cores cuidadosamente selecionadas. O processo de fabricação da cervejaria é conduzido com precisão cirúrgica, garantindo alta qualidade das cervejas para um mercado bastante sofisticado e exigente.

Para os próximos meses, está previsto o lançamento de mais três rótulos com nomes inspirados no universo médico: Wit A Mina, Hemorrag'IPA e Medika 'Menthus'.