Science of Beer leva curso de sommelier a 5 capitais

Brasília, Curitiba, Florianópolis, São Paulo e Rio terão turmas no primeiro semestre

Com um qualificado time de professores, o Science of Beer Institute oferece o curso Sommelier de Cerveja em cinco capitais durante o primeiro semestre de 2015. As novidades são as turmas no Paraná e no Distrito Federal. “Recebemos muitos contatos de interessados nessas duas regiões e, como nosso curso tem uma estrutura itinerante, resolvemos apostar em novos locais”, afirma a diretora do Science of Beer, a mestre cervejeira e sommelière Amanda Reitenbach. As duas se juntam a Florianópolis, São Paulo e Rio na lista de cidades onde serão formados profissionais para o atual cenário cervejeiro nacional. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Para facilitar a participação dos interessados, as aulas serão ministradas em um final de semana por mês, durante quatro meses. As turmas são reduzidas, com no máximo 40 alunos, a fim de facilitar a interação entre colegas e professores. O conteúdo é história da cerveja, matérias-primas e processos, análise sensorial, bases de gastronomia e introdução à harmonização, além de noções de outras bebidas como destilados, café e vinhos.

“Nosso conteúdo é único e busca trazer novas experiências sensoriais ao aluno, através do contato com a gastronomia e também com outras bebidas. Esse contato é fundamental para qualquer pessoa que esteja buscando desenvolver o seu sensorial”, comenta Amanda.

O objetivo é formar para o mercado um sommelier preparado "para trabalhar de forma ética, capacitado para conhecer e avaliar os diferentes estilos de cerveja disponíveis no mercado, bem como identificar os atributos sensoriais, podendo atuar em diferentes segmentos, desde importadoras e distribuidoras até atendendo o cliente final em bares, restaurantes e lojas especializadas".

Para quem se interessou, as inscrições - com vagas limitadas - podem ser feitas pelo contato@scienceofbeer.com.br

Time de professores reúne nomes de destaque no cenário cervejeiro nacional (Foto: Divulgação)

Time de professores reúne nomes de destaque no cenário cervejeiro nacional (Foto: Divulgação)