Cursos

Programa da Ambev promove o consumo responsável

Equipes são treinadas para combater uso em excesso e por adolescentes e motoristas

Mais de 9 mil profissionais foram treinados (Foto: Divulgação)

Mais de 9 mil profissionais foram treinados (Foto: Divulgação)

Para promover uma #festaderesponsa (hashtag criada para incentivar a festa com responsabilidade) neste Carnaval, a Ambev treinou mais de 9 mil profissionais, de garçons a ambulantes, sobre consumo responsável. Foram treinados trabalhadores dos camarotes de Salvador, São Paulo, Recife e Florianópolis e ambulantes que estarão nos blocos do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Ouro Preto e Brasília. O objetivo é ajudar a combater o consumo de bebida por adolescentes, o excesso e o uso associado à direção.

Criado pela Ambev em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, o curso inclui a história e cultura da cerveja, a saúde e o bem-estar relacionados ao consumo moderado e dicas de como falar com os jovens. Desde o começo do programa, em 2011, mais de 275 mil pessoas foram treinadas.

“Esperamos que os vendedores dos nossos produtos transformem a venda responsável de bebida em compromisso pessoal, repliquem esse conteúdo e se tornem multiplicadores desse movimento de conscientização”, diz José Roberto Brandi, gerente de relações corporativas da Ambev.

Convite de Responsa

Outra iniciativa do programa de consumo responsável da Ambev é o Convite de Responsa. Os ingressos destinados aos convidados VIPs em São Paulo e Salvador terão um valor simbólico destinado a duas instituições que trabalham em parceria com o Projeto Jovens de Responsa da companhia. Estima-se arrecadar cerca de R$ 120 mil, valor a ser investido em programas de conscientização sobre o risco do consumo de bebida alcoólica por crianças e adolescentes. Em Recife, o projeto vai arrecadar alimentos, a serem doados a uma instituição da cidade. O projeto Jovens de Responsa trabalha em parceria com 28 ONGs de cinco estados.