Invicta adquire parte de outras quatro cervejarias

Fábrica de Ribeirão passa a ser o lar das ciganas Velhas Virgens, 2cabeças, Treze e Japas

Uma das metas é o grupo Invicta chegar no próximo ano a 50 rótulos de linha distribuídos entre as cinco marcas (Fotos: Divulgação)

Uma das mais respeitadas cervejarias do Brasil agora é um grupo. A Invicta, de Ribeirão Preto (SP), confirmou na terça-feira, 3, ter adquirido participação em quatro cervejarias ciganas: Velhas Virgens, 2cabeças, Treze e Japas. Uma das metas é em 2016 chegar a 50 rótulos de linha distribuídas entre as cinco marcas, com uma produção de 120 mil litros/mês. Para os próximos cinco anos, o alvo é a marca de 500 mil litros/mês.

Rodrigo Silveira, mestre-cervejeiro e diretor da Invicta, observa:

“Estamos criando laços com outras cervejarias para produzir com qualidade, quantidade e fortalecer o segmento.”

Embora cada uma tenha autonomia para desenvolver sua própria receita, todas as cervejas de linha serão produzidas com exclusividade pela Invicta.

“Estamos ampliando a fábrica, e os outros cervejeiros têm a tranquilidade e segurança de saber que suas receitas serão elaboradas com zelo e capacidade de produção”, acrescenta Silveira.

Esse processo vinha se consolidando desde a parceria montada com a 2cabeças, em março. Depois do lançamento do novo logo da Cervejaria - um soco que reflete força e personalidade, assim como união - esse é outro momento chave para a marca.

Rodrigo Silveira, da Invicta, conduz mudança da marca, ampliação da fábrica e aquisição de parte de outras cervejarias (Foto: Divulgação)

 

“Aqui sela uma parceria forte, com cervejarias ciganas excelentes, com características diferentes, porém todas com o mesmo objetivo, produzir com qualidade”, conta Silveira.

Algumas dessas cervejas e novidades serão lançadas oficialmente e apresentadas ao público durante o festival Mondial de la Bière, de 19 a 22 de novembro no Rio. O estande da Invicta será composto pelas cinco cervejarias, agora unidas.