Cerveja Hi5 especial marca os 5 anos da 2cabeças

Primeira criação da marca carioca ganha releituras especiais ao longo do ano

Hi5 é a primeira cerveja criada pela marca carioca (Foto: Divulgação)

No ano em que a marca carioca 2cabeças completa 5 anos, a sua primeira cerveja, que por coincidência leva 5 no nome (Hi5), ganha releituras. Para celebrar o primeiro quinquênio, a cervejaria planeja diversas edições especiais ao longo do ano. Uma delas é uma versão limitada maturada com chips de Amburana, e outra envelhecida em barril de carvalho. A Hi5 5 anos Amburana será lançada em Blumenau, no Festival Brasileiro da Cerveja.

A primeira lançada é a Hi5 5 anos Cascade Single Hop, uma leva única e limitada. A receita tradicional, surgida nas panelas caseiras em 2011, leva somente o lúpulo Simcoe, combinado com o malte tostado.

Foi apresentada no Quintal da Casa, em 28 de fevereiro, na Casa da Glória, no Rio de Janeiro. As garrafas já estão chegando ao mercado nacional.

Maíra Kimura, da 2cabeças, explica:

"Já pensamos várias vezes em lançar versões com outros lúpulos, e achamos que chegou a hora. O estilo Black IPA surgiu inicialmente como Cascadian Black Ale, criada na região que dá nome ao lúpulo. Resolvemos voltar a essa origem e testar como a Hi5 seria apenas com o Cascade."

Bernardo Couto, também fundador da 2cabeças, acrescenta:

"Os fãs da Hi5 podem ficar tranquilos, a receita tradicional permanecerá. Estas edições especiais terão marcações nos rótulos para que todos possam diferenciar e são sazonais."