Mistura Clássica lança linha de cervejas em lata de Litro

Apresentação da novidade, a ser lançada no Mondial de La Bière, é nesta quarta no Rio

Dos 5 rótulos da linha enlatada, 3 são conhecidos e 2 são estreantes: uma Session IPA e uma American Wheat (Foto: Divulgação)

Que tal uma linha de cervejas artesanais em lata − não as tradicionais latinhas, e sim as de 1 Litro? A Mistura Clássica, de Volta Redonda (RJ), faz nesta quarta-feira, 18, o pré-lançamento de uma linha composta por cinco estilos em lata de Litrão, sendo dois deles novidades. O evento é no Casa Vieira Souto, em Ipanema, no Rio.

Entre os cinco rótulos, estão as já conhecidas Pilsen, Georgia e Euforia e as novidades Hop Rio, uma Session IPA, versão mais suave da India Pale Ale, com sabores e aromas similares, corpo mais leve e menor teor alcoólico, e a Verolme, uma American Wheat, cerveja de trigo com toque aveludado, notas cítricas e refrescantes.

Para a Mistura Clássica, a produção de cerveja em lata não é novidade desde o lançamento da Mississipi Brown Ale nesse tipo de recipiente, em 2012. Agora é um passo adiante, com uma linha completa, incluindo cervejas de estilos novos.

O coquetel será assinado pela chef Lu Plaas, e o DJ Dodô Figueiredo comandará o som. O lançamento oficial das novidades para o público será no Mondial de la Bière, entre os dias 19 e 22 de novembro, no Píer Mauá.