Festivais

Encontros produtivos na Praça Onze

Baladin, Bodebrown e Colorado planejam lançar cerveja colaborativa

Marcelo, da Colorado, e Samuel, da Bodebrown (Foto: Luís Celso Jr)

Marcelo, da Colorado, e Samuel, da Bodebrown (Foto: Luís Celso Jr)

assinatura.png
 

Durante os quatro dias de Mondial de La Bière no Rio de Janeiro, entre 14 e 17 de novembro, muitos encontros de cervejeiros ocorreram, o que fez do festival também um espaço para confraternização, negócios e parcerias. A equipe da BeerArt apurou que as cervejarias Baladin, da Itália, Bodebrown, de Curitiba, e Colorado, de Ribeirão Preto, já estão desenvolvendo um projeto de cerveja colaborativa que pretendem lançar juntos em breve.

Segundo Samuel Cavalcantti, da Bodebrown, o projeto deve ser inclusive realizado internacionalmente. A primeira parte da cerveja seria desenvolvida na Itália e a segunda no Brasil. Marcelo Carneiro também confirmou que o projeto já está em andamento. O convite teria partido do próprio Teo Musso, proprietário e mestre cervejeiro da Baladin. No entanto, nenhum dos dois adiantou mais detalhes.

 

Bodebrown e Mistura Clássica

Outro projeto discutido, mas ainda em fase inicial, é de uma outra cerveja colaborativa, desta vez entre Bodebrown e carioca Mistura Clássica. “Estamos terminando de discutir o que será essa cerveja aqui e vamos ver a possibilidade de lançar essa cerveja no Festival Brasileiro da Cerveja, que será realizado em março em Blumenau”, disse Samuel. Marcellus Leal de Abreu, da cervejaria do Rio de Janeiro, estava presente e confirmou as intenções de fazer a parceria.

Aliança Mistura Clássica e Bodebrown (Foto: Luís Celso Jr)

Aliança Mistura Clássica e Bodebrown (Foto: Luís Celso Jr)