O papel do rótulo no marketing da cerveja

Rótulo criado pela Agência Alvo, de Vinícius Ferreira (Foto: Divulgação)

Rótulo criado pela Agência Alvo, de Vinícius Ferreira (Foto: Divulgação)

A maioria dos produtos expostos nos pontos de venda não tem outro apoio de marketing além do rótulo

Bons rótulos se destacam no ponto de venda de cervejas em um supermercado ou em uma loja especializada e aumentam a percepção de valor da sua marca, podendo transmitir segurança e credibilidade ao consumidor.

A garrafa não serve apenas para proteger, conservar, transportar e identificar a cerveja. Com o rótulo, assume um papel fundamental como agente de vendas e no fortalecimento do relacionamento do consumidor com a cerveja ou cervejaria. (Sobre a escolha da garrafa, leia aqui)

Como mais de 90% dos produtos expostos nos supermercados e nas lojas especializadas não têm outro apoio de marketing além do rótulo, investir em design tornou-se uma estratégia que poderá definir o sucesso ou o fracasso de um bom produto.

Por isso, tento uma boa cerveja, invista em um rótulo de qualidade e que transmita a identidade de sua cervejaria. Pois, em frente a uma gôndola de supermercado, o consumidor se vê obrigado a escolher entre diferentes marcas de cervejas sobre os quais muitas vezes tem pouca ou nenhuma informação sobre a cervejaria ou a cerveja. O consumidor busca, então, dicas nas embalagens ou qualquer outra fonte presente no momento, para auxiliar em seu processo de decisão.

O rótulo é, então, responsável pela última possibilidade de venda da cerveja, transmitindo ao consumidor informações sobre a cerveja. Então, se você vai comercializar sua cerveja, invista em um rótulo criativo e de qualidade.

Cheers!

OS POSTS + RECENTES