Beer Art - Portal da CERVEJA

View Original

Leblon ganha loja da rede Mestre-cervejeiro.com

Unidade da rede de cervejas especiais é aberta na Avenida Bartolomeu Mitre

Loja de 34 metros quadrados conta com espaço para degustação (Foto: Divulgação)

See this content in the original post

O bairro carioca do Leblon, um dos mais charmosos do Rio de Janeiro (RJ), ganha no dia 19 de outubro uma unidade da rede de lojas especializadas em cerveja artesanal Mestre-Cervejeiro.com. O evento de inauguração, com início às 18h, é aberto ao público. A nova unidade, com 34m² e espaço para degustação, traz em sua carta inicial uma centena e meia de opções de rótulos entre nacionais e importados, com destaques para Mestre-Cervejeiro.com Amarillo Weisse (Curitiba/PR), Hocus Pocus (Rio de Janeiro/RJ), Tupiniquim (Porto Alegre/RS), Delirium Tremens (Bélgica) e Anchor (EUA).

Os valores das cervejas irão variar entre R$ 9,90 a R$ 85,90. A casa oferecerá, ainda, um extenso mix de acessórios, como baldes, coolers, abridores de garrafas - de chaveiro e de parede -, taças, quadros de tampinhas para colecionadores, sacolas térmicas, camisetas e bonés personalizados, kits para presentear e petiscos gourmet.

Esta é a oitava operação da rede no Estado do Rio de Janeiro, quinta na capital.

Daniel Wolff, sommelier de cervejas e diretor da rede Mestre-cervejeiro.com, destaca:

“O Rio é um dos um dos maiores mercados do mundo e a Cultura da Cerveja lá tem crescido muito nos últimos anos. Hoje temos excelentes cervejarias na região, como a Hocus Pocus, a 2Cabeças, Cervejaria Labirinto, a Cerveja Secreta, a 3Cariocas e a Cervejaria Noi. Em nossas lojas, os clientes conseguem encontrar os produtos de todas elas e, ainda, de outras produtoras do Brasil e do mundo.”

Criado em 2004 por Daniel Wolff, sommelier de cervejas, o site Mestre-Cervejeiro.com tinha como principal objetivo compartilhar experiências e divulgar a Cultura da Cerveja, trazendo uma linguagem informal, simples e descomplicada. Crescendo de forma significativa, a marca já consolidada transformou-se, então, em uma rede de franquias de lojas de cervejas artesanais e já marca presença em mais de 50 cidades pelo Brasil. Reúne em seu catálogo aproximadamente 3,5 mil rótulos, entre nacionais e importados, disponíveis para as lojas trabalharem.

O franqueado da loja do Leblon, Renato Medeiros Santos Salles, foi cervejeiro caseiro por dois anos antes de decidir estar à frente desse novo projeto:

“Eu e meu sócio Fídias começamos a fazer cerveja de panela em 2015 e desde então não paramos. Sempre nutrimos a vontade de empreender no ramo, porém, como não tínhamos o know-how, optamos por entrar através de uma franquia. Encontramos na marca Mestre-Cervejeiro.com a oportunidade pra isso por entendermos que ela, por ser a principal desse segmento hoje no país, seria uma excelente porta de entrada. Nossa expectativa com a abertura da loja é imensa, pois, enfim, estamos concretizando um sonho antigo de empreender e trabalhar com algo que amamos: a cerveja.”


Serviço

  • O quê: loja Mestre-Cervejeiro.com Leblon
  • Quando: inauguração em 19 de outubro de 2017, às 18h
  • Onde: Av. Bartolomeu Mitre, 630 - Leblon - Rio de Janeiro/RJ