8 anos de Delirium no Brasil

Rede da cerveja belga inclui dois bares no Rio e um em São Paulo

O elefante rosa ganhou respeito internacional entre os apreciadores de cervejas de qualidade (Foto: Divulgação)

O elefante rosa ganhou respeito internacional entre os apreciadores de cervejas de qualidade (Foto: Divulgação)

Desde 2009 no país e considerada por muitos como a melhor cervejaria belga, a Delirium chega de forma exclusiva via importadora Buena Beer. Conhecida internacionalmente pelo “Elefante Rosa” e pelos seus bares ao redor do mundo, inclusive Brasil, a marca tem um portfólio produzido dentro da cervejaria Huyghe, casa da Delirium.

Leonardo Gama, gerente geral da importadora, comenta:

“A visita é fundamental para conhecer os desafios do mercado nacional e desenvolver em parceria, estratégias para o contínuo desenvolvimento de uma marca sinônimo de qualidade e tradição.”

Conhecidos internacionalmente como Delirium Café, têm como propósito serem mais do que um bar, um Templo Cervejeiro a ser visitado. Como curiosidade, o Delirium Café de Bruxelas entrou para o livro dos recordes como a maior carta de cervejas do mundo, com mais de 2000 rótulos de cerveja artesanal.

Helio Jr, sócio da importadora Buena Beer, relembra:

“Abrir o primeiro Delirium Café das Américas foi um grande desafio e um grande presente para os amantes desse líquido mágico. Trouxemos esse templo cervejeiro para o Rio de Janeiro em 2010 e logo em seguida para São Paulo, em uma casa que não existe igual no Brasil.”

Atualmente são três pontos no Brasil, dois no Rio de Janeiro e outro em São Paulo.

Os bares no Brasil

Delirium Café Rio de Janeiro (Foto: Daniella Duarte/Divulgação)

Delirium Café Rio de Janeiro (Foto: Daniella Duarte/Divulgação)

 

Delirium Café Rio de Janeiro - Aberto em 2010 na Rua Barão da Torre, 183, no bairro de Ipanema, são 10 torneiras de chope e mais de 350 rótulos nacionais e internacionais, mas sempre com foco na escola belga.

Delirium Taphouse - Beer & Burgers - Aberto em 2016 na Rua Nascimento Silva, 51, em Ipanema, com 20 torneiras de chope para uma perfeita harmonização com o novo cardápio de hambúrgueres da casa, utilizando 100% de carnes Angus ou Wagyu. Destaque para o Wagyu Rib Burger, com 220g de costela de Wagyu, queijo brie, bacon defumado, geleia de damasco com pimenta dedo de moça. As dicas incluem os petiscos da casa como os Dados de Tapioca, NY Pastrami com fritas, Fish and Tips, Angus Balls, entre outros.

Delirium Café São Paulo (Foto: Divulgação)

Delirium Café São Paulo (Foto: Divulgação)

 

Delirium Café São Paulo - Aberta em 2014, na Rua Ferreira de Araújo, 589, no bairro de Pinheiros, a casa oferece 24 torneiras de chope e mais de 350 rótulos. Uma ampliação já está acontecendo no local, e "em breve" a casa terá 40 torneiras de cerveja artesanal.

As cervejas

Além da tradição, a Delirium incorpora elementos atuais em suas receitas, como a criação recente da Argentum, uma Belgian IPA feita em comemoração dos 25 anos da Delirium Tremens.

Garrafas diferenciadas reforçam o glamour da marca (Foto: Divulgação)

Garrafas diferenciadas reforçam o glamour da marca (Foto: Divulgação)

 

Aqui no Brasil são encontráveis os rótulos: Delirium Tremens (Strong Ale, 8,5%), Delirium Nocturnum (Dark Strong Ale, 8,5%), Delirium Noel (Dark Strong Ale, 10%), Delirium Red (Fruit Beer, 8,5%) e a Delirium Argentum (Belgian IPA, 7%).

Além da Delirium, a cervejaria Huyghe também produz outros rótulos, como a Averbode (Blonde de Abadia, 7,5%), La Guillotine (Golden Strong Ale, 9,3% ABV), Blanche des Neiges (Witbier, 5% ABV), St Idesbald Blonde (Blonde, 6,5%), St Idesbald Tripel (Tripel, 9%), Mongozo Premium Pilsener (Pilsener Gluten Free, 5%), Linha Floris (Fruit Beer, 3,6% - Fraise, Kriek, Framboise, Apple) e La Mere Noel (Belgian Strong Ale, 8,5%).