Festivais

O que as importadoras levam para o Mondial de la Bière

Festival que se inicia na quinta-feira, 20 de novembro, oferece uma diversidade de estilos e escolas

Festival se realiza de quinta-feira, 20, a domingo, 23, no Terreirão do Samba, no Rio 

Festival se realiza de quinta-feira, 20, a domingo, 23, no Terreirão do Samba, no Rio 

Quando forem abertos os portões do Terreirão do Samba, no Rio, na próxima quinta-feira, 20 de novembro, uma diversidade de estilos e procedências de cervejas estará em exposição. Depois de mostrar algumas das novidades de cervejarias que estarão no Mondial de la Bière Rio 2014, a Revista Beer Art mostra alguns rótulos de destaque levados por distribuidoras e importadoras. Confira: (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)


3tr Distribuidora

Chopp Matanza IPA - India Pale Ale (6,5%). De coloração alaranjada, notas de maltes especiais e grande presença de lúpulos cítricos. Amargor intenso.

Cerveja Unearthly Baptized in Blood - Munich Helles (4,8%). A banda UNEARTHLY lança sua cerveja para comemorar a sua turnê de maior sucesso, a Baptized in Blood. Lançamento exclusivo no Mondial de La Bière.

Chopp Ratos de Porão Crucificados pelo Sistema - Red Ale (6%). Seguindo o estilo tradicional irlandês, tem como principal característica sua cor avermelhada de maltes especiais. Sabor levemente adocicado, com corpo médio-leve.

Palta XLager - Vienna Lager (5,4%). Sua característica principal é a combinação entre a sutileza do malte com o intenso amargor do lúpulo.


Beer Maniacs

Brooklyn Blast! - Imperial IPA (8,4%). Mescla as qualidades cítricas dos lúpulos americanas com as propriedades únicas das variedades do solo inglês. São um misto do que há de melhor nos dois países: Ahtanum, Simcoe, Willamette, Centennial, Palisade, East Kent Golding, Northdown, Challenger, e Fuggle. Os maltes Maris Otter e Pilsner alemão dão solidez, balanço e sabores para essa cerveja dourada e extremamente lupulada.


Buena Beer

Deliria - Belgian Strong Gold Ale (8,5%). Cerveja feita dentro da cervejaria apenas por mulheres. Tem um aroma muito equilibrado, com notas frutadas. O sabor também é equilibrado, e as notas "frutadas" de chardonnay e maçã aparecem com um leve amargor. Cerveja especialmente fabricada uma vez por ano, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Averbode – Blonde (7,5%). A Abadia licenciou a cervejaria Delirium a produzir sua cerveja, e esta criou uma cerveja leve e equilibrada. Uma cerveja com 'multigrãos' - malte de cevada, aveia e espelta (da família do trigo) - com lupulagem a cru para deixá-la mais 'frutada' e fresca.