Way Beer lança novas cervejas bem brasileiras

As cervejas Tropical Gose e Against The Cacau exploram ingredientes nacionais

Brown Ale foi desenvolvida com a americana Against The Grain (Foto: Divulgação)

Brown Ale foi desenvolvida com a americana Against The Grain (Foto: Divulgação)

Os produtos e ingredientes brasileiros têm conquistado cada vez mais espaço no universo gastronômico e cervejeiro mundial. No contexto da valorização das iguarias nacionais, a cervejaria paranaense Way Beer acaba de lançar duas novas cervejas que apostam neste conceito: Tropical Gose e Against The Cacau. As novas bebidas, disponíveis no Brasil e nos Estados Unidos, apostam em ingredientes como abacaxi, maracujá, cacau e pokan.

A Against The Cacau, disponível em latas de 473ml não pasteurizadas, é uma cerveja desenvolvida pela Way Beer em parceria com a cervejaria americana Against The Grain, da cidade de Louisville. A cerveja sazonal, uma Brown Ale que apresenta 6,2% de teor alcoólico e 19,3 de IBU, leva em sua composição pokan e cacau. Valorizando o trabalho de artistas locais, por meio do projeto Way from Sketch, a lata da Against The Cacau foi desenvolvida pela artista e designer gráfico Bomju Coelho. A arte da curitibana une áreas como fotografia, videoarte, estamparia, colagem e performance.

A Way Against The Cacau (Foto: Divulgação)

A Way Against The Cacau (Foto: Divulgação)

Alessandro Oliveira, mestre-cervejeiro da Way Beer, explica:

“No último mês de maio, recebemos a visita do mestre-cervejeiro Jerry Gnagy, da Against the Grain, que tem seu trabalho focado em qualidade e inovação. Depois de muitas ideias e experiências, decidimos juntar uma fruta brasileira muito aromática, a pokan, com o cacau. A mistura resultou em uma cerveja incrível, com um sabor bem peculiar.”

A Way Tropical Gose (Foto: Divulgação)

A Way Tropical Gose (Foto: Divulgação)

Já a Tropical Gose, que apresenta 3,9% de teor alcoólico e 4,5 de IBU, é uma cerveja refrescante e ideal para ser consumida durantes as estações mais quentes do ano. A bebida, que segue o estilo Gose e está disponível em latas de 473ml não pasteurizadas, traz em sua composição um mix de frutas brasileiras: Abacaxi, Maracujá, Manga e Acerola.

“O nome da Tropical Gose já diz tudo. Ela é uma cerveja extremamente tropical e refrescante, produzida com um mix muito interessante de frutas nacionais. Com baixo teor alcoólico e amargor, ela é uma cerveja perfeita para dias quentes”, completa Alessandro Oliveira.