Cervejaria Dogma lança Hop Lover e Touro Sentado em latas 350ml

As duas cervejas são "clássicos" da linha da marca artesanal devota do lúpulo

A Dogma Hop Lover é uma Imperial IPA com amargor de 90 IBUs (Foto: Divulgação)

A Dogma Hop Lover é uma Imperial IPA com amargor de 90 IBUs (Foto: Divulgação)

Em sua aposta em latas, a cervejaria Dogma lança nesta dois "clássicos amargos" do seu portfólio em latinhas de 350ml, a Touro Sentado (American IPA) e a Hop Lover (Imperial IPA). Confira abaixo as características de cada uma dessas cervejas.

Dogma Hop Lover

  • Estilo: Imperial IPA
  • ABV: 8,7%
  • IBU: 90

Nas palaras dos cervejeiros:

"A Hop Lover foi feita para matar a sede dos amantes do lúpulo. Sabemos o quanto nossos clientes são apaixonados por lúpulo, assim como nós e por isso criamos uma receita pensada em todos os sentidos para realçar os aromas e sabores desse ingrediente. Com 90 IBUs (Unidade de Amargor), base maltada clara, seca e uma carga de 14,5g/l de lúpulo, ela é uma explosão de aromas cítricos, frutados e tropicais dos lúpulos Citra, Simcoe e Amarillo."

Dogma Touro Sentado

  • Estilo: American IPA
  • ABV: 6,5%
  • IBU: 60
dogma-touro-sentado

A Touro Sentado é uma American IPA, de cor alaranjada, corpo médio e muito aroma de lúpulos americanos. Como é apresentada pelos cervejeiros da Dogma:

"Assim como Touro Sentado, que liderou a nação Sioux para defender sua cultura, esta cerveja lidera a nossa revolução cervejeira. Como todo líder precisa de um espírito forte, e para nós, o espírito de uma IPA está no lúpulo, usamos grandes quantidades dos lúpulos Citra, Simcoe e Mosaic, além de 60 IBUs (Unidade de Amargor), para dar a essa cerveja a verdadeira alma (ou lupulagem) de um líder."