Van Been lança a L'arrivo, Pale Ale com toque de vinho branco

Rótulo homenageia a porção italiana da história da família do fundador da cervejaria

Com teor alcóolico de 5,2%, a cerveja é vendida em lata de 473ml (Foto: Divulgação)

Com a proposta de a cada novo rótulo trazer uma nova história, a cervejaria Van Been acaba de lançar a L'arrivo, uma Pale Ale com toque de vinho branco em barrica italiana. Apresenta aroma floral e notas de uva branca, além de coloração dourada, amargor médio e presença sutil de malte. Com teor alcóolico de 5,2%, é vendida em lata de 473ml.

Dante Casarotti, fundador da marca, explica:

“O novo rótulo foi lançado propositalmente nesse período por conta da primavera e do verão, pois é uma bebida ideal para ser consumida nesse período, já que a combinação resultou em uma cerveja refrescante, leve e com um sabor único e marcante.”

A Van Been surgiu em 2017. O nome da cervejaria é uma homenagem ao sobrenome da família de sua mãe, de origem holandesa. A inspiração para criar a L'arrivo, terceiro rótulo lançado pela Van Been, foi a história da chegada da outra parte da família ao Brasil, dessa vez a parte italiana, os Casarotti's.

Em 1955, o bresciano Bortolo Dante migrou para o Brasil sozinho, esperançoso de encontrar uma situação de vida melhor para sua mulher e seu filho, que viriam posteriormente. Após um ano, no dia 22 de julho de 1956, ele recebeu no porto de Santos a esposa, o filho de sete anos e uma barrica italiana. A cena é ilustrada na lata da cerveja.

Desembarque de imigrantes que estão na história familiar da cervejaria Van Been é ilustrado na lata da cerveja (Foto: Divulgação)