One Brew, a cervejaria que nasce para produzir cada receita só 1 vez

Luis Nascimento, que dá aulas regulares sobre como fazer cerveja caseira e contabiliza já ter formado mais de mil homebrewers, explica que não gosta de repetir receitas (Foto: Divulgação)

Luis Nascimento, que dá aulas regulares sobre como fazer cerveja caseira e contabiliza já ter formado mais de mil homebrewers, explica que não gosta de repetir receitas (Foto: Divulgação)

Microcervejaria cigana funcionará com clube de assinaturas próprio

Liderada pelo cervejeiro e empreendedor Luis Marcelo Nascimento, a microcervejaria cigana One Brew nasce com um princípio singular: produzir cada receita apenas uma única vez. O relacionamento com os consumidores terá como base um clube de cervejas, no qual vai colocar a disposição produções exclusivas e limitadas. A pré-venda, com vagas limitadas a 700 associados, tem início em 10 de outubro, e o primeiro lote é prometido para ser entregue no início de 2017.

 
 

Luis Nascimento, que dá aulas regulares sobre como fazer cerveja caseira e contabiliza já ter formado mais de mil homebrewers, explica que não gosta de fazer cervejas que já pode encontrar no mercado e não querer repetir mais de uma vez a mesma receita.

“A OneBrew surgiu, então, com esses mesmos princípios. Tentar sempre fazer alguma cerveja de qualidade superior ao que se encontra no mercado e executada apenas em um único lote. Por isso até o nome ‘One Brew’, que significa ‘uma brasagem’.”

Além de um aficionado por boas cervejas, Luis Nascimento é um estudioso de outras bebidas:

“Considero essa interface com outras bebidas fundamental para meu estilo de fazer cerveja.”

Com o lema "Uma Brassagem. Uma Cerveja. Uma Chance", o clube da One Brew tem como principal objetivo produzir cervejas "acima da média no quesito qualidade e sempre com lote único". A ideia é que os associados recebam a cada mês em sua casa duas garrafas de uma cerveja exclusiva que nenhuma outra pessoa fora do clube saiba qual é.

“A ideia é fazer com que tenhamos maior proximidade com o consumidor. Por isso um clube. Nosso objetivo é termos contato direto com os fãs da cerveja. Essas cervejas serão exclusivas para nossos associados e nunca mais serão feitas. Queremos que os clientes se sintam únicos e que realmente fazem parte de um clube quase que secreto, onde poderão trocar informações entre eles, ressaltando naturalmente a cultura cervejeira em nosso país”, afirma.

Conforme o empreendedor, os associados, ao desenbolsar R$ 99,90 por mês mais o frete, vão receber em casa kit exclusivo, que vai incluir uma taça ou copo da cerveja produzida. As inscrições poderão ser feitas por meio do site www.onebrew.com.br assim que abertas. O interessado pode se cadastrar já para receber as novidades e o aviso de abertura das vendas no mesmo endereço.

“Queremos suprir um nicho de mercado que espera comprar cervejas com qualidade superior, novidades e inovações que não necessariamente se prendam a estilos outros rótulos. Para exemplificar isso, nossas cervejas também não terão nomes”, conclui.