Mestre-cervejeiro relança Session Porter em garrafa de 600 mL

Primeiro rótulo de marca própria da rede foi criado em 2014 em parceria com a cervejaria DUM

Cerveja foi criada em 2014, em comemoração aos 10 anos da rede (Foto: Divulgação)

Cerveja foi criada em 2014, em comemoração aos 10 anos da rede (Foto: Divulgação)

A rede de franquias Mestre-Cervejeiro.com relança no verão 2017, agora em garrafas de 600 mL, sua primeira cerveja de marca própria. Os lotes anteriores da Session Porter foram comercializados apenas em versões long neck (355 mL). Criada em 2014, em comemoração aos 10 anos da rede, essa cerveja é uma versão do estilo Porter, que é o jeito inglês de se fazer cerveja escura, porém com teor alcoólico reduzido, apenas 3,8% ABV - mantendo as demais características das Porters tradicionais.

Com médio amargor, apresentando 30 IBUs (unidade internacional de amargor), o rótulo leva cacau belga e maltes torrados em sua composição. É uma cerveja muito saborosa e refrescante, ideal para dias quentes de verão, trazendo aromas e gostos que remetem a chocolate meio-amargo. Apresenta coloração marrom escura, baixo dulçor e baixo corpo. Acompanha perfeitamente um bom churrasco, como espetinho de alcatra com legumes e bacon feito na brasa, por exemplo.

Daniel Wolff, sommelier de cervejas e diretor da rede Mestre-Cervejeiro.com, comemora:

“Há dois anos, quando completamos 10 anos de história do Mestre-Cervejeiro.com, resolvemos lançar o nosso primeiro rótulo de marca própria, a Session Porter. Ela foi tão bem aceita pelos consumidores que resolvemos mantê-la em linha, desta vez em garrafas de maior volume, melhorando o custo-benefício nas gôndolas. Hoje, ela é uma das mais vendidas em nossas lojas. Desde 2014, criamos em nossos aniversários mais duas cervejas - a Double IPA, produzida pela cervejaria Tupiniquim em celebração aos doze anos de rede, e a Belgian IPA Chocolate, produzida em colaboração com o cervejeiro e chocolatier norte-americano Pete Slosberg. Todas já estão disponíveis nas unidades da rede do Brasil todo.”

Produzida em parceria com a DUM Cervejaria, a Mestre-Cervejeiro.com Session Porter ganhou duas medalhas nos dois concursos em que foi inscrita até hoje: prata no South Beer Cup 2015, na Argentina, e prata no Concurso Brasileiro de Cervejas 2016, em Blumenau/SC. (para consultar a ficha da cerveja, clique aqui)

Luiz Felipe Araújo, cervejeiro da DUM, comenta:

“Para nós da DUM Cervejaria é um privilégio ter criado a primeira cerveja da rede Mestre-Cervejeiro.com. Sempre buscamos fazer cervejas únicas, que sejam quase exclusivas em seus estilos, e acho que atingimos isso com a Session Porter. Utilizando o mesmo cacau usado na DUM Petroleum, conseguimos produzir uma cerveja leve, com sabor marcante e fácil de beber.”