As cervejas finalistas do concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn 2016

Com o estilo Altbier, a sétima edição da competição teve mais de mil inscritas

Receita vencedora dos concursos Eisenbahn é industrializada, como ocorreu com a Irish Red Ale, na sexta edição (Foto: Divulgação)

Receita vencedora dos concursos Eisenbahn é industrializada, como ocorreu com a Irish Red Ale, na sexta edição (Foto: Divulgação)

Desde 2007, o concurso Mestre Cervejeiro Eisenbanh vem consagrando novos talentos e reiterando seu posicionamento de valorizar e democratizar a cerveja especial brasileira. E agora, na sua 7ª edição, a competição do setor anuncia os 15 finalistas da edição 2016. Foram recebidas mil inscrições, vindas de diversas regiões brasileiras, o que reforça a abrangência em território nacional da competição promovida pela Eisenbahn, marca de cerveja especial pertencente à Brasil Kirin. Cada um desenvolveu uma receita diferente, respeitando a Lei da Pureza (Reinheitsgebot), com os ingredientes limitados a água, malte, lúpulo e levedura.

Os finalistas

Os autores da receita, em ordem alfabética, e o estado de origem:

Adriano Sachweh – Santa Catarina

Alexsander Simões – Paraná

Carlos Eduardo Costa Vanini – Minas Gerais

Carlos Heinz Stahnke – Rio Grande do Sul

Carlos Henrique Pessoa de Menezes e Silva – Espírito Santo

Diego Silva dos Santos – Rio de Janeiro

Gabriel Campana Loureiro – Bahia

Lúcio Rogerio Botelho – Rio de Janeiro

Marco Antonio Valle Agostini – Pernambuco

Márcio Ribeiro Gonsalves – Minas Gerais

Marcus Vinicius Iatslv – Paraná

Rafael Dornelas Coradini – Rio Grande do Sul

Reginaldo Fernando Ravelli – São Paulo

Ricardo de Almeida Lima – Paraná

Vinicius Grigolo - Paraná

O julgamento

As amostras foram julgadas por um time de profissionais ligados à área como jornalistas, mestres e especialistas cervejeiros, comerciantes do segmento, entre outros que foram convidados a compor o júri. Todos os líquidos foram avaliados em degustação às cegas e nenhum juiz teve ou tem acesso às informações referentes ao autor da cerveja.

Em 2017, o concurso revelará a receita vencedora, que será produzida pela Eisenbahn como edição limitada e distribuída pelo país trazendo grande visibilidade para seu criador.