As cervejas mais premiadas de 2014

Eisenbahn Weizenbock encabeça o ranking nacional, e a Wäls Dubbel vem em segundo

É de trigo a cerveja brasileira mais premiada em 2014. A Eisenbahn Weizenbock é a que somou mais pontos no ranking Top Beer Art, no conjunto de seus prêmios nacionais, continentais e internacionais (cada um com peso diferente, conforme a dificuldade da disputa). O triunfo desse rótulo é uma das mostras de força da Brasil Kirin nos concursos. Entre as microcervejarias independentes, a Wäls vem em primeiro, com a Dubbel, protagonista de uma das maiores proezas do ano: o primeiro ouro brasileiro na história da Copa da Cerveja, nos EUA.

Confira a seguir o levantamento, organizado por diferentes enfoques: as 10 primeiras posições no geral, depois o Top 10 exclusivo dos rótulos de microcervejarias e, por fim, uma lista de vencedores por estilo ou tipo. Para saber detalhes de cada uma e as medalhas que conquistaram em 2014, clique no nome da cerveja. (para saber o ranking completo do Top Beer Art, incluindo todos o outros anos, desde 2000, clique aqui)

TOP 10 GERAL 2014

As primeiras posições são dominadas pela Brasil Kirin (com 4 rótulos da Baden Baden e 2 da Eisenbahn), mas sete microcervejarias também se destacam, entre elas revelações como a Tupiniquim, com a Saison de Caju:

Observação:se somadas as 2 versões de Ithaca da Colorado (a tradicional e a Oak Aged), ela entra na lista, com 13 pontos

TOP MICROCERVEJARIAS

Por estilo ou tipo