O vencedor do Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2022

O anúncio da melhor receita German Pils ocorreu durante o Eisenbahn CraftGarten, em Blumenau

Fabiano Ferreira da Cruz, o ganhador do Mestre Cervejeiro 2022 (Foto: Divulgação)

Atualizada, 30/7/2022 22:45

Representando a região Sul, Fabiano Ferreira da Cruz, de Xaxim (SC), é o grande vencedor do Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2022. O anúncio foi feito durante o evento Eisenbahn CraftGarten realizado neste sábado (30) em Blumenau (SC). Além de ter seu rótulo lançado pela marca, Fabiano vai ganhar um tour cervejeiro pela Alemanha.

Fabiano Ferreira da Cruz, de 32 anos, iniciou a sua paixão e curiosidade pelo universo da cerveja artesanal há quatro anos:

"É uma alegria imensa ter participado do Mestre Cervejeiro 2022 e ser o grande vencedor desta edição. Vejo o concurso como uma grande oportunidade de aprender ainda mais sobre o universo da cerveja, além da possibilidade de abrir novas portas e ganhar visibilidade no mercado."

A final do concurso Mestre Cervejeiro 2022 foi apresentada por Juliano Mendes (fundador da Eisenbahn) e transmitida ao vivo pelo canal da Eisenbahn no Youtube, durante o evento Eisenbahn CraftGarten em Blumenau, cidade onde a marca foi fundada. Juliano comenta:

"O concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro tem como objetivo valorizar os cervejeiros caseiros, que são grandes apaixonados e atraem muitos novos entusiastas para o mundo das cervejas especiais. Neste 20 anos da marca, buscamos sempre reinventar o jeito de falar com os nossos consumidores, vejo que o crescimento do concurso reflete o atual bom momento das cervejas especiais no Brasil."

A celebração ocorreu no Backstage Ahoy! e deu protagonismo às pessoas que fazem gastronomia, música, arte e vivem o universo cervejeiro, o estilo de vida e a cultura artesanal com paixão. O evento também contou com as apresentações das bandas locais Vintage Cult e Black Sheep Band. Para abrilhantar o encontro, ainda teve muita brasilidade e rock’n’roll sob o comando dos djs Leo Biz, Rafael Barros e do duo Lais Gianesini e Gabriel Ugarte.

Fabiano Ferreira da Cruz, autor da melhor receita no estilo German Pils, além de receber o título de vencedor do concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2022, ganhou um pacote de viagem para a Alemanha e vai ter, em breve, a sua cerveja produzida pela marca.

Realizado desde 2007, o Mestre Cervejeiro completa 12 edições com uma ótima aceitação no universo cervejeiro e sempre apostando em democratizar a cerveja artesanal.