Cervejaria Lohn Bier lança IPA Argenta

Cerveja é colaborativa com a brasileira Blend Bryggeri e com a argentina Peñón

Da esquerda para a direita os cervejeiros da Peñón, da Blend Bryggeri e da Lohn Bier (Foto: Divulgação)

Uma das novas cervejarias que mais se destacaram no cenário brasileiro em 2017, a Lohn Bier, de Lauro Müller (SC), inicia 2018 com o lançamento de uma colaborativa. A novidade é a IPA Argenta. A cerveja é uma das duas receitas argentinas reconhecidas pelo BJCP (Beer Judge Certification Program), Guia Internacional de Receitas de Cervejas.

Nascida no país vizinho, a Argenta ganhou pitadas brasileiras e o resultado é de uma cerveja de corpo leve a médio, com amargor moderado de 50 IBU, e teor alcoólico de 6%. A IPA Argenta foi produzida pelos cervejeiros da Lohn Bier e da Blend Bryggeri em parceria com Marcelo Roggio, da cervejaria Peñón, que trouxe 4 variedades de lúpulos colhidos na região da Patagônia para serem utilizados na composição. Cascade, Victoria, Mapuche e Trafful são os lúpulos que conferem frescor, sabor moderadamente forte e um aroma particular à cerveja.

Ao falar de uma das inspirações que motivaram a produção da receita colaborativa, Richard Westphal Brighenti, da Lohn Bier, explica:

“No verão recebemos em Santa Catarina muitos turistas argentinos, e a proposta é apresentar a eles também a nossa cerveja com os lúpulos vindos de terras vizinhas.”

Em especial, esta IPA se caracteriza pela base média de maltes e tradicional força dos lúpulos, o que torna a cerveja uma boa pedida não apenas para o verão, mas para o ano todo. A IPA Argenta, fruto da parceria entre os cervejeiros da Lohn, Blend Bryggeri e Peñón, já está sendo comercializada pela cervejaria de Lauro Müller no formato chope, servida diretamente de barris da Lohn através de seus distribuidores.