Cerveja Krug 20 agora também em garrafa

International Lager é comemorativa às duas décadas da cervejaria mineira

 As duas opções de embalagem em que é oferecida a Krug 20 (Fotos: Divulgação)

As duas opções de embalagem em que é oferecida a Krug 20 (Fotos: Divulgação)

A Krug 20, cerveja comemorativa de aniversário da Krug Bier, será a partir de agora comercializada em garrafas de 600ml. Ela havia sido lançada oficialmente em outubro do ano passado, na festa de aniversário de 20 anos da cervejaria, no formato lata de 473 ml, com desenho comemorativo em alusão à data. O novo rótulo manterá essa identidade.

A ideia era que fosse apenas um rótulo comemorativo, mas segundo a cervejaria o sucesso e aceitação do público foram tantos, que se resolveu manter a cerveja e oferecer em um novo formato. Herwig Gangl, sócio da cervejaria, destaca:

“A Krug 20 é uma International Lager, baseada no primeiro rótulo que criamos, a primeira Lager, mas com uma pegada mais moderna para acompanhar as tendências do mercado. Possui o mesmo processo e padrões de produção, com acréscimo do aromático lúpulo Motueka, da Nova Zelândia.”

A Krug Bier abriu as portas no bairro Belvedere, em Belo Horizonte, em setembro de 1997, com receitas tradicionais austríacas e "total respeito" à lei da pureza da Baviera. Era a primeira cervejaria artesanal de Minas Gerais e apresentava um produto novo e ainda desconhecido pelo público.

Desde então, a empresa cresceu, desenvolveu-se, mudou de endereço para o Jardim Canadá (Nova Lima) e criou produtos diferenciados para os paladares mais exigentes como a linha Áustria (com sete rótulos), a linha Expressionista (com oito rótulos) e a linha Rock (Skank Pilsen, Skank Altbier e Tianastácia – Golden Ale), além da 1599 e a Midsummer Night's Dream e dos chopes.