Turmas do Instituto da Cerveja Brasil em BH concluem cursos avançados

Os seis meses de estudos foram realizados no espaço de eventos do Lamas Brew Shop BH

Avaliação da banca de Tecnologia Cervejeira (Foto: Divulgação)

As turmas de Tecnologia Cervejeira e de Sommelier de Cervejas do Instituto da Cerveja Brasil (ICB) em Belo Horizonte (MG) comemoraram, no último final de semana, a conclusão de seis meses de estudos avançados em cerveja realizados no espaço de eventos do Lamas Brew Shop BH. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

O curso de Tecnologia Cervejeira tem certificação internacional da Universidade de Weihenstephan e visa capacitar o profissional a atuar como mestre-cervejeiro em indústrias de pequeno, médio ou grande porte. Já o curso de formação profissional Sommelier de Cervejas visa capacitar o participante para atuar como consultor/assessor direto no ponto de venda: lojas, bares, restaurantes, distribuidoras e importadoras.

Como trabalho de conclusão de cursos, os alunos de Tecnologia Cervejeira tiveram que fazer uma produção de cervejas em escala industrial, contando para isso com o apoio das cervejarias Verace, Prússia, Küd, Backer e Cervejas Incríveis. Além das cervejas fabricadas pelos alunos, a festa de formatura contou com a participação da banda Papagaio Elétrico e do chef Marcelo Bastos, sócio da Dunk Bier.