Hallowed, a nova cerveja do Iron Maiden

Cerveja é a primeira com levedura belga produzida na cervejaria britânica parceira da banda

O vocalista do Iron Maiden desenvolveu a cerveja com o mestre-cervejeiro da Robinsons Brewery (Foto: Divulgação)

O vocalista do Iron Maiden desenvolveu a cerveja com o mestre-cervejeiro da Robinsons Brewery (Foto: Divulgação)

É esperada para outubro de 2017 a nova cerveja do Iron Maiden, embora para um período limitado de quatro meses e ainda sem a definição de quais países irão recebê-la. A cerveja, produzida em parceria com a Robinsons Brewery, foi apresentada em julho pelo vocalista Bruce Dickinson, um aficionado por Ales. A novidade, com o nome de Hallowed, tenta reprisar o sucesso da Trooper, que vendeu mais de 15 milhões de pints desde o lançamento em 2013, e das edições limitadas Trooper 666 e Red ‘n’ Black.

Em conjunto com o mestre-cervejeiro da Robinsons Brewery, Martyn Weeks, Bruce Dickinson criou uma cerveja da escola belga. Com 6% de teor alcoólico, a Hallowed é uma das primeiras cervejas com levedura belga produzidas na cervejaria britânica, que desde 1942 jamais havia mudado a levedura usada em suas cervejas.

Bruce Dickinson destaca:

"O que torna essa cerveja bastante especial é que estamos adotando uma levedura belga pela primeira vez. Eu sou um grande fã de cervejas belgas, então eu agarrei a chance de preparar a minha própria."

Martyn Weeks complementa:

hallowed

"Está tudo na levedura. A levedura belga produz um sabor e uma apresentação muito peculiares. Você pode perceber uma cerveja belga simplesmente por seus aromas: frutado, picante e terroso. As leveduras belgas resistem a níveis mais elevados de álcool, atenuam-se bem e criam uma série de fenólicos e ésteres ... simplesmente, isso significa mais sabor."

O inovador rótulo da garrafa da Hallowed presta homenagem à cerveja belga, apresentando o icônica mascote Eddie, do Iron Maiden, vestido com roupas de monge, em referência à tradição de fabricação monástica trapista na Bélgica.

Em vídeo publicado nas redes sociais da Trooper (e reproduzido abaixo), Bruce Dickinson apresenta a nova cerveja oficial do Iron Maiden.