Heineken lança cerveja zero álcool

Empresa destaca que a Heineken 0.0 tem apenas 69 calorias por garrafa

Para identificar a opção zero álcool, o tradicional rótulo ganha a cor azul (Foto: Divulgação)

Para identificar a opção zero álcool, o tradicional rótulo ganha a cor azul (Foto: Divulgação)

Neste 12 de maio, a Heineken apresentou o que definiu como a sua "mais recente inovação". A Heineken 0.0 é uma cerveja zero álcool com a promessa extra de baixa caloria: segundo a empresa holandesa, 69 calorias por garrafa de 330mL. O produto inicialmente chega a 14 mercados em 2017. O rótulo não alcoólico é distinguido pela cor azul aplicada sobre o tradicional design da marca.

Willem van Waesberghe, mestre-cervejeiro global da marca, que afirma ter desenvolvido a receita "usando apenas ingredientes naturais", explicou assim o processo da fabricação:

Remover álcool de uma Heineken tradicional de 5% teria sido fácil, mas não resultaria no melhor sabor de cerveja zero. A Heineken 0.0 é fabricada a partir do zero (depois da fermentação é removido o álcool) e tem um sabor perfeitamente equilibrado com notas frutadas refrescantes e corpo maltado leve.

Gianluca Di Tondo, diretor sênior global da Heineken, destacou:

"Como cervejeiros pioneiros, estamos comprometidos com a introdução de produtos novos e inovadores para atender às necessidades dos consumidores. O segmento de zero álcool na Europa e Rússia cresceu com um 5% entre 2010 e 2015. Esperamos que este forte crescimento continue, impulsionado pela boa inovação no paladar, como já acontece na Espanha, na Alemanha e na Áustria. A nossa ambição é liderar o desenvolvimento da categoria nos mercados onde a cerveja não alcoólica ainda é pequena, mas tem potencial de crescimento, com uma proposta premium.

Heineken usará sua parceria com a Fórmula 1 para dar visibilidade à Heineken 0.0, a começar pelo lançamento no Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona, em 14 de maio. Com a ativação do Grand Prix, o Heineken 0.0 lança com um programa de marketing integrado mostrando o slogan da campanha, "Open to all". A premissa baseia-se na inclusividade do Heineken 0.0 para todas as pessoas, momentos e ocasiões de beber, o que pode exigir uma cerveja, mas não o álcool.