Rota da Cerveja

Roteiro cervejeiro inclui Goose Island e Founders

Discovering Michigan faz pacote especial para os leitores da Beer Art em 7 de setembro

A Goose Island, em Chicago, e a Founders, em Grand Rapids, estão entre as mais celebradas cervejarias americanas (Fotos: Divulgação)

A Goose Island, em Chicago, e a Founders, em Grand Rapids, estão entre as mais celebradas cervejarias americanas (Fotos: Divulgação)

Para um beer hunter, o eixo Chicago-Grand Rapids, no norte dos Estados Unidos, é inesquecível: une cervejarias reverenciadas como a Goose Island e a Founders. Para conectar esses dois pontos, a Discovering Michigan, agência americana fundada por um casal de brasileiros em Grand Rapids, montou um pacote para a semana de 7 de setembro, especial para os leitores da Beer Art. São sete dias de imersão no mundo cervejeiro do Meio-Oeste Americano.

O roteiro, com 12 vagas (para saber mais detalhes sobre como adquirir, consulte mais abaixo), começa com dois dias em Chicago, com destaque para a visita na Goose Island.

O roteiro

  • 2/9 – Embarque para Chicago
  • 3/9 – Pub Crawl tour no Centro de Chicago (Exchequer Pub , The Berghoff, Buddy Guy's Legends e Vice District Brewing + pizza)
  • 4/9 – Tour Cervejeiro na Goose Island + Degustação e brinde
  • 5/9 – Ida de Chicago a Grand Rapids. Tour na Founders com degustação + Degustação na cervejaria Vivant
  • 6/9 – Manhã de Compras e Degustação na cidade Holland & Cervejaria New Holland
  • 7/9 – Degustação na cervejaria Perrin + City Tour + Degustação no Pub 7 Monks
  • 8/9 – Passeio Gastronômico + Embarque para o Brasil.
  • 9/9 – Chegada ao destino de origem

Dia a Dia

1º DIA – DOMINGO – 3 DE SETEMBRO

Chegada em Chicago. A primeira aventura começa com um Pubcrawl em Chicago, onde um guia local leva o grupo às 4 cervejarias/pubs mais famosas localizadas no coração da cidade (Exchequer Pub, The Berghoff, Buddy Guy's Legends e Vice District Brewing). É a oportunidade de, além de degustar o melhor da cerveja artesanal, aprender sobre a história de Chicago durante a época da Lei seca explorando os diferentes estilos de cervejas e finalizando com uma pizza que é marca registrada da cidade.

Evento pubcrwal com degustação e pizza inclusos.

2º DIA – SEGUNDA-FEIRA – 4 DE SETEMBRO

No começo da tarde, o grupo vai conhecer a Goose Island e exporar as instalações de onde tudo começou em 1988. Esse tour será guiado pelo mestre-cervejeiro da própria Goose, com o acompanhamento do sommelier do grupo. São seis amostras de cerveja, com direito a copo personalizado.

Café da manhã, degustação e tour inclusos

3º DIA – TERÇA-FEIRA – 5 DE SETEMBRO

Saída de Chicago (por volta de 9h) para Grand Rapids. À tarde o grupo segue até a Founders, que o editor da Beer Art, Altair Nobre, visitou em janeiro de 2016 e relatou a experiência nesta matéria. Ali o grupo vai conhecer os bastidores da cervejaria e degustar cinco cervejas.

À noite, o grupo visita a cervejaria Vivant, local e pequena por opção e filosofia inspirada em cervejarias belgas e francesas, em uma atmosfera quase medieval, com serviço refinado.

Café da manhã, tour e degustação inclusos

4º DIA – QUARTA-FEIRA – 6 DE SETEMBRO

No final da manhã, o grupo segue para um tour na cervejaria Bell's. A Bells's foi fundada em 1893, e é conhecida por suas encorpadas ales. Apesar de repetidas expansões em sua instalação principal, eles não esqueceram de suas raízes e continuam produzindo com o mesmo equipamento, no qual deram início a produção artesanal há 20 anos atrás. Muitas das excêntricas cervejas só estão disponíveis no pub ao lado da fábrica.

À tarde o grupo faz um City Tour, aproveite esse passeio guiado para conhecer as principais atrações dessa histórica cidade.

No final do dia o grupo vai explorar a Grey Line, cervejaria fundada por Nathan Walser, mestre-cervejeiro criador de cervejas como: Dirty Bastard, Centennial IPA, Kentucky Breakfast Stout (KBS) and Blushing Monk.

Café da manhã, e ingressos inclusos

5º DIA – QUINTA-FEIRA – 7 DE SETEMBRO

A primeira parada é o Tanger Outlet para um passeio de compras. Depois o grupo segue para a Craft Beer Cellar para compra de cervejas artesanais e, no começo da tarde, para a cidade praiana Holland, aconchegante conhecida por sua herança holandesa, evidente em sua arquitetura urbana, atrações e eventos. Esse é um passeio exclusivo incluindo os parques floridos de tulipas (verão) com preciosidades históricas como moinhos e casas de uma beleza ímpar. Depois do passeio feito pela cidade, é a hora de ir para a New Holland Brewing Company, autodenominada como cervejaria artesanal artística.

Café da manhã e ingresso inclusos

6º DIA – SEXTA - FEIRA – 8 DE SETEMBRO

Manhã livre. Sugestão: aproveitar para conhecer um pouco mais sobre a cidade e visitar o Frederick Meijer Garden, a segunda atração mais popular do Estado de Michigan, considerado um dos 100 mais visitados parques do mundo, além de estar entre os 30 “Must-see” museus do planeta.

No começo da tarde há uma degustação na despojada cervejaria Perrin. Nesse último verão o evento de destaque foram aulas de yoga com cerveja na pequena plantação de lúpulo ao lado do Pub. À noite o grupo visita o pub 7 Monks Taproom.

Café da manhã e degustação incluso

7º DIA – SÁBADO – 9 DE SETEMBRO

Dependendo do horário do voo, a sugestão é um passeio gastronômico no Donwton Market no centro da cidade, aproveitando assim um pouco mais até a hora do seu embarque.

Café da manhã incluso


Serviço

  • O quê: pacote Chicago-Grand Rapids, com visita à Goose Island, Founders e outras cervejarias, com

  • Estadia com café da manhã em hotéis categoria 3 estrelas

  • Transporte em van exclusiva, com motorista, aeroporto/hotel/aeroporto e para todas as atividades inclusas no roteiro
  • Degustação de cerveja no Pubcrwal em Chicago + pizza, na Goose Island, durante o Tour da Founders, na Greyline, na Perrin, na New Holland e na Vivant
  • Ingressos para Pubcrwal Chicago, Tour na Goose Island, Tour na Founders e Tour na Bell’s
  • Copo Exclusivo da Founders
  • Copo Exclusivo da Goose Island
  • Passaporte da Cerveja de Grand Rapids
  • Kit Mimo com 2 cervejas artesanais da região;
  • Assistência em português
  • Seguro viagem: Assist Card
  • Todas as despesas como combustível, pedágio e estacionamentos
  • Guias Sommelier
  • Não inclusos: táxi, Uber, trem ou metrô, despesas de caráter pessoal, refeições não citadas no detalhamento do roteiro, despesas com bares e outros itens não detalhados no “Inclusos”

  • Quando: 3 a 9 de setembro

  • Onde: início em Chicago e conclusão da viagem em Grand Rapids
  • Quanto: US$ 1.800 (valor por pessoa em apartamento duplo - para quarto individual, acrescentar US$ 650 no orçamento da parte terrestre), em até 12x sem juros em reais com 20% de entrada Dólar do dia do pagamento da viagem
  • Como: contratação e mais informações via Discovering Michigan (Operadora de Turismo Americana), com Anita - (11) 3280-1836, e-mail anita@discoveringmichigan.com - grupo mínimo de 8 pessoas e máximo e 12 (pousos dias antes da viagem, haverá um encontro coletivo em um bar cervejeiro na cidade do Rio de Janeiro para iniciar a celebração da viagem) - a política de cancelamento é eevolução de 75% do valor da parte terrestre até 90 dias antes da data da viagem e 50% de 30 a 89 dias