Goose Island lança no Brasil a Bourbon County

Cerveja é uma Imperial Stout envelhecida por pelo menos 150 dias em barris de whisky bourbon (Foto: Divulgação)

Cerveja é uma Imperial Stout envelhecida por pelo menos 150 dias em barris de whisky bourbon (Foto: Divulgação)

Serão só 672 garrafas espalhadas pela cidade de São Paulo e no e-commerce Empório da Cerveja

Para comemorar o milésimo lote de Goose Island, o mestre-cervejeiro Greg Hall criou a Bourbon County, uma das mais raras e prestigiadas cervejas do mundo. Envelhecida por pelo menos 150 dias em barris de whisky bourbon, é uma Imperial Stout difícil de achar: só é lançada uma vez por ano, em lotes limitados e com distribuição restrita. E agora ela vem pela primeira vez oficialmente ao Brasil: serão 672 garrafas espalhadas pela cidade de São Paulo e no e-commerce Empório da Cerveja, a partir de 4 de agosto, às 20h, disponível para todo o Brasil.

 
 

A venda na capital paulista será feita por meio de uma ação que segue um ritual. Cada pessoa poderá comprar apenas uma unidade da garrafa de 500 mL, que custará por volta de R$ 100. Para descobrir onde encontrar a sua, o consumidor deve acessar o site Follow The Goose e ficar atento às informações. Conforme os organizadores da ção, "os pontos de venda serão em lugares incomuns da cidade que foram escolhidos para que juntos formem uma rota de lugares com vivências ricas e envolventes e também serão divulgados no site".

Inspirada neste conceito que remete aos bares instalados nos fundos dos lugares mais improváveis que surgiram a época da Lei Seca nos EUA, a marca fará seis pequenos eventos secretos durante o mês de agosto. Foram escolhidos três locais para uma experiencia inusitada. A cada semana um destino será desbloqueado dentro da parte ‘experiências’ no site Follow the Goose. Ao acessar, é possível ver as informações e comprar ingressos para o evento.

Com 13,9% de teor alcoólico, 60 IBUs de amargor e temperatura de serviço entre 8 e 12°C, a cerveja transita entre o bourbon, o chocolate, o couro e muitas outras camadas.