Fruki promove 200 lançamentos simultâneos da Bellavista

Linha de cerveja da quase centenária fabricante de bebidas inspira ação neste 13 de setembro

 Linha de cervejas nasce com cinco estilos (Foto: Lenara Petenuzzo/Divulgação)

Linha de cervejas nasce com cinco estilos (Foto: Lenara Petenuzzo/Divulgação)

Fabricante de bebidas quase centenária que acaba de lançar uma linha de cervejas, a Fruki desfere nesta quinta-feira, 13 de setembro, uma ação com 200 encontros simultâneos. O número remete aos primórdios da empresa, quando em 1924 iniciou a produção de cerveja fabricando 200 litros da bebida, em Arroio do Meio/RS (hoje a sede é em Lajeado). Os encontros de boas-vindas à cerveja Bellavista estão programados para ocorrer em local e horário definidos pelos participantes.

Segundo o diretor de marketing da Fruki, Júlio Eggers, a ideia da ação era fugir do convencional, proporcionar ocasiões especiais para diversas pessoas e torná-las embaixadoras dos seus próprios encontros:

“A Bellavista é puro malte, uma cerveja de verdade pensada para aquelas ocasiões em que pessoas reais se encontram para viver seus melhores momentos. E é por isso que decidimos promover esses encontros, pois eles traduzem exatamente o que acreditamos como organização”, explica.

O primeiro lançamento da linha de cervejas ocorreu em 11 de agosto, em um festival na Cervejaria Imigração, em Campo Bom, e contou com as apresentações das bandas Acústicos & Valvulados e Nenhum de Nós.

“Foram mais de 50 anos alimentando esse desejo. Tenho certeza de que vocês nunca tomaram uma cerveja igual. Buscamos matérias-primas exclusivas, de altíssima qualidade e os melhores profissionais”, disse na ocasião o presidente da Fruki, Nelson Eggers, neto do fundador, Emílio Kirst.

De início, são cinco rótulos: IPA, Blond Ale, Witbier, Weiss e Premium Lager, assinados pelo mestre-cervejeiro, Alfredo Ferreira, formado pela Doemens Academy da Alemanha, e fundador do Instituto da Cerveja Brasil.

O lançamento oficial ocorreu durante a Expoagas 2018, de 21 a 23 de agosto, no Centro de Eventos da Fiergs.