Cerveja, Destaque

Cervejaria Tormenta promove a primeira festa e lança nova cerveja

A Oktopusfest é uma cerveja do estilo Märzen, com cinco maltes diferentes em sua receita aliados ao lúpulo Mandarina Bavária (Foto: Divulgação)

A Oktopusfest é uma cerveja do estilo Märzen, com cinco maltes diferentes em sua receita aliados ao lúpulo Mandarina Bavária (Foto: Divulgação)

Evento vai oferecer chope de algumas das melhores cervejarias paranaenses

Com o lançamento de uma nova cerveja, a cervejaria curitibana Tormenta realiza neste setembro de 2016 a sua primeira festa. A Oktopusfest será lançada em um evento em 17 de setembro (sábado), na Nex Coworking. Além da Tormenta, as torneiras vão oferecer GaudenBier, Dum Cervejaria, F#%*ing Beer, Pagan e Morada Cia Etílica. Três bandas fazem a trilha sonora do evento com jazz, blues e rock.

 
 

A Oktopusfest é uma cerveja do estilo Märzen, com cinco maltes diferentes em sua receita aliados ao lúpulo Mandarina Bavária. Com uma receita sazonal, inspirada na tradição alemã, a cerveja é lançada poucos dias antes da Oktoberfest, tradicional festa cervejeira com origem naquele país, o que inspirou seu nome. Além da Oktopusfest, a Tormenta leva ao evento a Hoppy Day, e a Wit Bear.

A cervejaria GaudenBier leva suas produções Pilsen e Pale Ale, enquanto a Dum participa com a Gran Cru. Já a F#%*ing Beer apresenta sua Fresh, a Morada leva a Hop Arabica e a Pagan oferece sua Porter. Na gastronomia, o evento terá hamburgão do Whatafuck, salsichão alemão e queijos do Bon Vivant e doces e sorvetes da Gelataio. A Tormenta terá ainda uma loja com seus produtos, que vão de camisetas e bonés a canecos e garrafas.

Para agitar a festa, três bandas dão o tom do sábado: Gringo's Washboard Band, In The Rosemary Dreams e Specialties. Os grupos apresentam uma variedade sonora, que passa do jazz e blues ao rock e pop.

Criada em 2010, a Cerveja Tormenta nasceu pelas mãos do casal Tiago Beetz e Lívia Fernandes. Com uma produção inicialmente caseira, a dupla produziu mais de 100 receitas, algumas premiadas no Concurso Nacional das Acervas em 2011, 2012 e 2013. Em 2013, a marca curitibana produziu seu primeiro rótulo: Hoppy Day. Oktopusfest é a quarta produção oficial da Tormenta.


Serviço

  • O quê: festa de lançamento da cerveja Oktopusfest, da Tormenta
  • Quando: 17 de setembro, sábado, a partir das 15h
  • Quanto: R$ 40 inteira e R$ 20 meia, primeiro lote, à venda neste link, no Whatafuck - Hambúrguer Artesanal (Av. Vicente Machado, 845, Centro) e na Gauden Bier (Av. Manoel Ribas - Santa Felicidade) - o ingresso dá direito à um caneco de vidro, um tirante e o primeiro chope Oktopusfest
  • Onde: Nex Coworking (Rua Francisco Rocha, 198 - Batel, Curitiba - PR)