Escola da Cerveja lança curso online

Curso Produção Artesanal de Cerveja traz 25 vídeos, apostilas, materiais didáticos e testes

Marcelo Scavone, fundador da Escola da Cerveja, conduz as aulas na plataforma online (Foto: Divulgação)

Uma das instituições de educação cervejeira mais antigas e respeitadas do Brasil, a Escola da Cerveja acaba de lançar uma opção de ensino à distância. O curso Produção Artesanal de Cerveja, pela plataforma online Eduzz, traz 25 vídeos, organizados em sete módulos, com passo a passo, conteúdos teóricos e práticos para a produção cervejeira, além de apostilas de cada módulo e materiais didáticos extras oferecidos no ambiente do aluno, que ainda poderá testar seus conhecimentos nas cinco provas a sua disposição.

"O curso foi pensado para quem quer produzir a própria cerveja em casa, e nunca havia feito, e também contempla aqueles que buscam aprimorar ainda mais as suas técnicas", explica Marcelo Scavone, professor e fundador da Escola da Cerveja, nascida em Porto Alegre em 2009 e hoje com professores vindos de várias partes do Brasil.

Ao final, o aluno recebe o certificado de produtor artesanal de cerveja. O curso foi pensado para ser o mais completo e detalhado do mercado, afirma Scavone, sommelier de cervejas e cervejeiro que é uma das principais autoridades no assunto no Brasil.


Serviço