Science o Beer realiza curso de introdução à cultura cervejeira em Fortaleza

Escola catarinense leva à capital cearense o Beer Talk, com 10 horas/aula

Curto é ministrado pelo time de professores da escola catarinense (Foto: Divulgação)

Neste sábado (28), a partir das 9h, o Science of Beer Institute inicia na capital cearense o Beer Talk, curso de formação voltado para apreciadores de cerveja que desejam conhecer mais sobre os tipos artesanais. As aulas serão ministradas na loja Mestre-Cervejeiro.com Fortaleza pelo time de profissionais da escola catarinense. Para saber mais sobre a atividade, leia abaixo (e, para conferir mais opções de eventos, consulte a agenda da Beer Art, em revistabeerart.com/eventos)

O curso abrange os principais aspectos da cerveja, em 10 horas/aula. Os inscritos adquirem conhecimento sobre história da cerveja, matérias-primas e processos, análise sensorial, bases de gastronomia e introdução à harmonização, escolas cervejeiras e estilos, além de noções de outras bebidas, como destilados, café e vinhos.

Para Amanda Reitenbach, fundadora e diretora do Science of Beer, os cursos atendem a uma demanda crescente não somente em Fortaleza, mas no Brasil, de modo geral, advinda com a expansão do mercado de cervejas em todo o mundo.

“A busca por conhecimento nessa área de cervejas aumentou por hobby, mas também porque esse mercado tem gerado muitas oportunidades profissionais. Pensando nisso, já estamos com inscrições abertas também para um curso de formação em Sommeliers de Cerveja, a ser realizado em Fortaleza, no mês de abril.”


Serviço

  • O quê: eer Talk (Curso de Introdução à Cultura Cervejeira)
  • Quando: 28 de janeiro de 2017, das 9h às 18h (com intervalo)
  • Onde: Mestre-Cervejeiro.com Fortaleza (Av Senador Virgílio Távora, 1055, Shopping Manhatan, Meireles)
  • Quanto: R$ 290 (ou R$ 240, promocional para associados da Associação de Cervejeiros Artesanais do Ceará)
  • Como: inscrições pelo e-mail info@scienceofbeer.com.br