Escola de gastronomia abre curso de férias para crianças

Centro Europeu, de Curitiba/PR, oferece atividades especiais para crianças a partir de sete anos

Atividade compartilha de maneira divertida conhecimentos gastronômicos baseados em princípios da alimentação saudável e nutritiva (Foto: Divulgação)

Atividade compartilha de maneira divertida conhecimentos gastronômicos baseados em princípios da alimentação saudável e nutritiva (Foto: Divulgação)

Escola de gastronomia com sede em Curitiba (PR), o Centro Europeu está com as inscrições abertas para o seu curso Petit Chef Gourmet – Cozinha Educativa, voltado para crianças de sete a 10 anos. A atividade apresenta uma proposta de aprendizado culinário em formato prático, para compartilhar de maneira divertida conhecimentos gastronômicos baseados em princípios da alimentação saudável e nutritiva. (Para conferir mais opções de eventos, consulte a agenda da Beer Art, em revistabeerart.com/eventos)

Com duração de oito encontros, o curso é dividido em 5 módulos: Explorando a Cozinha, Explorando o Mercado, Fábrica de Massas, Cozinha Natureba e Fábrica de Doces.

Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu, comenta:

“O curso Petit Chef Gourmet – Cozinha Educativa é uma excelente oportunidade para despertar e desenvolver hábitos e cultura gastronômica desde a infância para, quem sabe no futuro, surgir um grande chef.”

Para potencializar o processo de ensino, o curso será ministrado por chefs experientes, preparados para o ensino infantil. As aulas serão essencialmente práticas, realizadas em cozinhas adaptadas ao público com bancadas rebaixadas. Para incentivar ações sustentáveis, as crianças irão receber uma “hortinha” de especiarias para cultivo e manutenção em suas casas. Além disso, o curso vai promover diversas visitas técnicas, fazendo com que os alunos conheçam, por exemplo, feiras livres e o Mercado Municipal de Curitiba.

O Centro Europeu conta com uma exclusiva sede gastronômica, que possui cinco cozinhas didáticas estruturadas com a mais avançada tecnologia e com os melhores equipamentos e utensílios de cozinha disponíveis no mercado, entre eles fornos e resfriadores Prática, fogões italianos Lofra, câmaras frias e bancadas Porto Frio, panelas e utensílios Tramontina e Le Creuset e porcelanas Germer.


Serviço

  • O quê: curso Petit Chef Gourmet – Cozinha Educativa
  • Quando: 30 de janeiro a 9 de fevereiro, com turmas de segunda a quinta, das 14h às 17h30min
  • Onde: Centro Europeu (Alameda Princesa Izabel, 1.300 – Curitiba-PR)
  • Como: mais informações em www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3324-6669