Conferência de Cervejeiros é destaque durante a Copa Cervezas de América

Cervejarias que inscreveram três ou mais rótulos no concurso têm desconto no congresso

Encontro reúne expoentes da indústria cervejeira mundial de 18 20 de outubro, no Chile (Na foto, Joe Mohrfeld, diretor do Pinthouse Pizza Brewpub)

Encontro reúne expoentes da indústria cervejeira mundial de 18 20 de outubro, no Chile (Na foto, Joe Mohrfeld, diretor do Pinthouse Pizza Brewpub)

Como programação paralela à Copa Cervezas de América, a Conferência de Cervejeiros completa a semana cervejeira do Chile. A atividade, promovida pelo Grupo Cervezas de América, reúne expoentes da indústria cervejeira mundial de 18 20 de outubro. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.copacervezasdeamerica.com. Detalhe: as cervejarias brasileiras que inscreveram três ou mais rótulos no concurso ganham desconto de 20% para quatro entradas na Conferência. Além disso, com a presença de mais de 30 lusófonos, a organização garante a tradução simultânea das palestras para o português.

Daniel Trivelli, presidente do Grupo Cervezas de América, destaca:

“O evento reunirá diferentes realidades com desafios similares. Será um espaço propício para novas ideias e experiências dos participantes. Sem deixar de lado o conhecimento técnico que, sem dúvida, será muito enriquecedor para os amantes do mercado cervejeiro, participantes da Conferência."

Nomes como Stan Hieronymus, Jeffrey Stuffins y Averie Swanson estão confirmados como conferencistas. Entre as temáticas estão, novas técnicas para a produção cervejeira, elaboração de receitas atrativas para a indústria e negócios cervejeiros de sucesso.

Conheça alguns conferencistas:

Stan Hieronymus: jornalista, escreve sobre cervejas desde 1992, foi premiado como escritor cervejeiro do pela NAGBW (North American Guild of Beer Writers) em 1999. Escreveu oito livros, entre eles Produzindo cerveja como monge, Produzindo com trigo, O amor ao lúpulo e A produção local (Os títulos dos livros são em tradução livre).

Jeffrey Stuffings: advogado norte-americano, descobriu no Texas que poderia produzir cerveja desde a sua casa. A partir disso, decidiu deixar seu trabalho e se dedicar 100% a sua nova paixão. Junto ao seu irmão inaugurou a Jester King, em outubro de 2010.

Averie Swanson: bióloga, começou sua carreira produzindo cerveja em casa. Colaborou com o desenvolvimento da bebida e da cultura cervejeira na Jester King, durante os quatro últimos anos. Também se envolveu em projetos comunitários e educativos, ajudando a levar o conhecimento da cerveja e da cultura mista de fermentação aos cervejeiros do Texas.

Lew Bryson: especialista em cerveja e licores, ganhador do prêmio Michael Jackson Beer Journalism Award e juíz no grande festival de cerveja americana. Vem a Conferência de Cervejeiros examinar como começou a indústria cervejeira no Chile, de que forma suas trocas são um interessante ponto de comparação em relação ao mercado dos Estados Unidos e Europa.


Serviço